16/02/2022 às 08h03min - Atualizada em 16/02/2022 às 08h03min

Morador em situação de rua tenta estuprar estudante em praça pública

Caso ocorreu em Matão. Vítima ficou em estado de choque

Direto da Redação
Foto: Arquivo

Um morador em situação de rua foi preso em flagrante por tentativa de estupro, na noite desta terça-feira (15), na Praça Doutor Leônidas Calígula Batista, no centro de Matão.

 

A vítima, de 19 anos, ficou bastante abalada e em estado de choque. Mesmo muito nervosa, a jovem conseguiu informar aos policiais o que ocorreu. Em seu relato, a vítima explicou que estuda na E.E. José Inocêncio da Costa e na noite de ontem (15), os alunos foram dispensados, após a primeira aula. Como chovia muito, a estudante, junto com uma amiga e com outro conhecido, decidiram se proteger embaixo do coreto da praça.

 

Ainda de acordo com o relato da vítima, um morador em situação de rua a surpreendeu chegando por trás e colocando o moletom na cabeça da jovem para tentar abafar os gritos. Depois puxou o corpo da vítima junto ao dele, encostando o pênis nas nádegas da jovem. O homem ainda alisou o seio com a mão embaixo da blusa da estudante.

 

Imediatamente a vítima começou a gritar por socorro, pedindo ajuda das pessoas para chamarem a polícia. Com a confusão, ele conseguiu fugir da praça, seguindo pela avenida Sete de Setembro, sentido a rua São Lourenço. Como a jovem se lembrava das roupas e as características físicas do agressor, a polícia realizou buscas na região onde ocorreu a tentativa de estupro.

 

O morador em situação de rua foi localizado pelos policias. Indagado, ele negou a agressão e disse que estava na praça na companhia de outros moradores, consumindo drogas e álcool. O homem ainda relatou que está na cidade por conta das condições favoráveis de se alimentar, já que são distribuídos alimentos aos moradores em situação de rua.

 

Ele foi preso em flagrante e reconhecido pela vítima. Foi encaminhado para a cadeira pública de Santa Ernestina.

 

Um boletim de ocorrência de tentativa de estupro foi registrada. A estudante precisou ser medicada com tranquilizantes devido ao seu grave estado emocional.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »