Araraquara Agora Publicidade 728x90
29/12/2022 às 12h04min - Atualizada em 29/12/2022 às 12h04min

"Prefeitura vistoria constantamente as suas pontes e viadutos", diz Edinho Silva

Prefeito disse que a ponte que cedeu nunca deu problemas e que ela havia sido vistoriada em outubro; Ele classificou o ocorrido como "a maior tragédia natural da história de Araraquara".

Leia também: 
Corpo de Bombeiros localiza primeiros corpos de vítimas da cratera da Avenida 36
Araraquara tem vias interditadas por conta de estragos da chuva; veja os trechos

Edinho Silva (PT) disse que a prefeitura de Araraquara vistoria constantamente as pontes e viadutos da cidade durante um pronunciamento feito na manhã desta quinta-feira (29). O prefeito falou sobre os estragos e sobre as mortes causadas pela chuva no município. Quase 200mm de chuva atingiram a cidade nesta quarta-feira (28), causando destruição em diversos pontos. 

No caso mais grave, uma cratera engoliu uma ponte da Avenida 36 e arrastou um carro para o córrego do Ribeirão das Cruzes, que foi encontrado na manhã desta quinta-feira (29). Seis pessoas estavam desaparecidas. Cinco corpos foram localizados sem vida até o momento. "Nós vivenciamos hoje a maior tragédia natural da história de Araraquara. [...] Uma família toda que perdeu seus membros, seus integrantes. Cinco vítimas já foram localizadas", destacou o prefeito Edinho Silva. 

De acordo com ele, o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil do município e Defesa Civil do Estado de São Paulo formam uma força tarefa para encontrar o sexto corpo. "É uma força, uma união nesse momento, entre prefeitura e Governo do Estado de São Paulo, para que a gente possa encontrar todos os corpos dessa família que se vitimou em decorrência daquilo que a cidade vivenciou ontem. Repito, a maior tragédia natural da história de Araraquara. Vivenciamos ontem algo que a cidade nunca viveu: por volta de 200mm de chuvas, chuvas concentradas em 24 horas. Araraquara nunca vivenciou nada semelhante a isso". 

Leia também: 
Tragédia: Prefeitura de Araraquara decreta luto oficial pelas vítimas da forte chuva
Araraquara deve decretar estado de calamidade pública, assegura Edinho Silva

Ainda segundo Edinho Silva, a ponte que cedeu e casou a tragédia com mortes nunca deu problemas e havia sido vistoriada em outubro. "A ponte, em plena condições. A prefeitura vistoria constantamente as suas pontes e viadutos. São 80 vistorias que a prefeitura faz regularmente e essa ponte foi vistoriada em outubro e ela estava totalmente em condições de engenharia e estruturais perfeitas. [...] Aquilo que nós vivenciamos em Araraquara ontem nós nunca vivenciamos antes". 

O prefeito de Araraquara informou que fez contato e recebeu apoio dos governos estadual e federal, tanto dos que estão terminando o mandato quanto dos que assumem no dia 1 de janeiro. Ele também comentou sobre a reconstrução do município e o apoio para a família das vítimas. "São muitas áreas destruídas que nós teremos que reconstruir. Araraquara vai se reconstruir, vocês podem ter certeza disso. Nós estaremos trabalhando incansavelmente para que Araraquara se recupere, para que a cidade se recupere. Não temos como recuperar as vidas que se foram. É um tragédia. O que Araraquara tem que fazer é dar apoio para essa família. O que Araraquara tem que fazer é se solidarizar nesse momento de dor que essa família vive. Mas fica aqui, enquanto prefeito de Araraquara, o meu compromisso: nós vamos tirar a cidade de Araraquara dessa situação". 



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90