Araraquara Agora Publicidade 728x90
10/01/2023 às 07h18min - Atualizada em 10/01/2023 às 07h41min

Em breve Araraquara receberá recursos para recuperação dos estragos das chuvas, diz Edinho

Prefeito estará hoje (10) em Brasília com os técnicos da prefeitura para buscar a liberação de recursos federais

Direto da Redação
Câmara Araraquara/ Divulgação

CLIQUE AQUI E ENTRE EM NOSSO GRUPO DE ZAP

Leia também: 




O Prefeito Edinho Silva (PT), se reuniu na tarde desta segunda-feira (09), com o secretário de Governo do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab e com o secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima. O encontro foi realizado no Palácio dos Bandeirantes. A informação foi compartilhada nas redes sociais no prefeito de Araraquara.

 



 

Apresentei a eles um relatório com todos os danos causados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade na última semana”, registrou Edinho Silva.


 

Segundo o prefeito, em reuniões anteriores foi solicitado recursos do governo paulista para recuperar os locais afetados, além de obras de prevenção as novas enchentes em Araraquara.


 

Durante o encontro obtive a garantia de que muito em breve a cidade receberá recursos para começarmos as obras de recuperação da nossa cidade”, afirmou.


 

Edinho ainda reforçou a “certeza que Araraquara vai passar por esse momento difícil com muita dedicação, união e trabalho”.

 

O prefeito informou que nesta terça-feira (10), estará em Brasília com os técnicos da prefeitura para buscar a liberação de recursos federais.


 

Estragos

 

Vale lembrar que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), visitou Araraquara no último domingo (8) e acompanhou de perto os estragos causados pelas fortes chuvas na Avenida Padre Francisco Salles Colturato, a Avenida 36, onde uma cratera se abriu no trecho sobre o Ribeirão das Cruzes no último dia 28.

 


“Quero prestar minha solidariedade ao companheiro Edinho, ao povo de Araraquara e, sobretudo, aos parentes das vítimas. Passei aqui junto com os ministros para que a gente possa discutir com o Edinho e saber o quanto vai custar a reposição das coisas que foram destruídas aqui na cidade de Araraquara”, afirmou Lula.





 

“A Prefeitura vai utilizar o dinheiro que ela pode utilizar, o estado precisa colocar dinheiro e o Governo Federal colocar dinheiro, porque o povo de Araraquara paga imposto e esse imposto vai para São Paulo, vai para o Brasil, e a gente deve devolvê-lo em forma de benefício para recuperar os prejuízos que a natureza causou”, complementou o presidente, antes de precisar deixar a entrevista.





Fortes Chuvas


A quantidade de chuvas registrada no último mês de dezembro em Araraquara, 507 mm, foi mais que o dobro da média histórica de 242 mm (109% acima). Choveu 200 mm durante o último dia 28, dia da tragédia na Avenida 36, sendo 83 mm em apenas uma hora, das 19h30 às 20h30.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90