Araraquara Agora Publicidade 728x90
18/01/2023 às 15h10min - Atualizada em 18/01/2023 às 15h10min

Detentos de Araraquara não voltam de 'saidinha de fim de ano'; veja quantos

Mais de mil presos não retornaram em todo estado de SP

Arquivo Araraquara Agora
Sete detentos que receberam a 'saidinha de fim de ano' não voltaram para as unidades prisionais de Araraquara. A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). 

Conforme informado, 312 presos receberam o benefício, previsto em Lei, na cidade de Araraquara. O benefício valia entre 23 de dezembro e 3 de janeiro. 

Segundo informações colhidas pelo jornalismo do portal Araraquara Agora, dos 156 presos da Penitenciária Masculina de Araraquara beneficiados pela “saidinha de final de ano”, seis não retornaram. Enquanto isso, no Centro de Ressocialização Feminino (CR), das 44 detentas liberadas, uma não retornou. No Centro de Ressocialização Masculina (CR) todos os detentos retornaram.

Vale lembrar que o benefício da saída temporária de final de ano é previsto na Lei de Execução Penal e com as datas reguladas, no estado de São Paulo, conforme Portaria DEECRIM 02/2019.
 
O Poder Judiciário autorizou a saída temporária de mais de 36 mil reeducandos em todo estado de São Paulo. Com isso todos os que não retornaram perderam o benefício e são considerados foragidos da justiça.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90