03/03/2023 às 16h19min - Atualizada em 03/03/2023 às 16h19min
Obra da ponte dos Machados vai atrasar de novo em Araraquara
Prefeitura decidiu tirar empresa que começou o projeto devido aos inúmeros descumprimentos dos prazos estabelecidos
A novela da obra na Ponte dos Machados deve continuar por mais alguns meses. Pelo menos é o que tudo indica, visto que agora uma nova licitação deverá ser realizada para que uma nova empresa seja contratada.
A informação partiu do próprio prefeito Edinho Silva, em resposta a internautas pelas redes sociais. Na ocasião, o petista fez uma publicação sobre as obras em pontos da cidade afetados pelas chuvas de dezembro.
Na ocasião, o prefeito foi cobrado pela não entrega da Ponte dos Machados e se explicou dizendo que a prefeitura já havia notificado a empresa e que agora iria partir para a rescisão contratual.
A mesma resposta dada pelo prefeito de Araraquara aos moradores foi encaminhada pela assessoria de imprensa da prefeitura ao jornalismo do portal Araraquara Agora.
Vale lembrar que, apesar do questionamento, a Prefeitura de Araraquara não se manifestou sobre alguma nova previsão para entregar a obra. O último prazo era o primeiro trimestre de 2023.
Veja abaixo, na íntegra, o posicionamento enviado pela prefeitura:
"A Prefeitura de Araraquara já notificou a empresa responsável pela obra da Ponte dos Machados cobrando explicações sobre o atraso no cronograma e sobre questões técnicas complementares.
Por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, desde o início do processo, o Município vem acompanhando cotidianamente todo o andamento da obra da ponte, que está sendo construída a partir de convênio com o governo do Estado de São Paulo.
Diante de todas as adversidades, do descumprimento dos prazos estabelecidos em contrato e seguindo todos os trâmites legais, o próximo passo agora será notificar a empresa responsável pela obra da rescisão contratual.
A partir daí, a mesma deverá ser apenada e outra licitação será realizada para a conclusão do remanescente da obra e entrega à população o mais rápido possível".