Araraquara Agora Publicidade 728x90
10/05/2023 às 11h21min - Atualizada em 10/05/2023 às 11h21min

Estudante denuncia colega de turma por racismo em Araraquara; ‘não gosto de preto’

‘Sou racista mesmo’, dizia estudante durante trabalho em grupo

Direto da Redação
Foto Ilustrativa/ Rovena Rosa/ Agência Brasil

Leia Também:
Golpe do 'falso filho': vítimas perdem mais de R$ 4,5 mil em Araraquara.
Caminhão de bebidas perde controle e invade canavial de rodovia.



Uma estudante de 15 anos procurou, acompanhada da mãe, o plantão policial de Araraquara para registrar um boletim de ocorrência de racismo. O caso ocorreu na tarde desta terça-feira (08) em ambiente escolar.

 

Segundo relato da adolescente, durante um trabalho em grupo na biblioteca da instituição que ela estuda, uma aluna da mesma turma e que estava em grupo de estudo diferente do dela, disse “ai gente, sou racista. Eu sou racista mesmo”.

 

Ao ouvir, a vítima foi questionar a aluna que respondeu “não sou racista, é que eu não gosto de preto. Não gosto de ficar com preto”, segundo o boletim de ocorrência.

 

A vítima ainda relatou que a mesma aluna disse no auditório da instituição de ensino: “se eu não gostasse de preto, eu não ‘andava’ com você. Eu não ‘olhava’ na sua cara”.

 

Essas frases, de acordo com a vítima, foram ditas quando os grupos de estudo estavam próximos, de modo que ela conseguiu ouvir claramente as ofensas racistas. A adolescente e a mãe foram orientadas quando ao prazo de seis meses para entrar com representação criminal.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90