Araraquara Agora Publicidade 728x90
21/06/2023 às 15h35min - Atualizada em 21/06/2023 às 15h35min

Vereador denuncia máscaras descartadas pela pasta da Educação em Araraquara; ‘Quantos milhões custou?’

Marchese da Rádio (Patriotas) disse que itens estão no prazo de validade; Prefeitura explica

Direto da Redação
Reprodução

 

LEIA TAMBÉM:
SEST SENAT Araraquara abre processo seletivo para contratação de profissional; veja área.
DISE prende três homens com drogas e armas em Araraquara.




O vereador Marchese da Rádio (Patriota) solicitou ao executivo, por meio do Requerimento nº 483/2023, informações sobre o funcionamento do NGSAT - Núcleo de Gestão de Suprimentos, Almoxarifado e Transporte de Araraquara.

 

O local é uma espécie de depósito de materiais referentes às escolas municipais da cidade. Em visita recente, registrada nas redes sociais, o parlamentar registrou a situação do prédio. Nas imagens é possível observar diversas caixas, algumas cobertas com sacos plásticos.

 

Goteiras e o chão do galpão, que fica localizado no Cear, molhado. O vereador afirmou que recebeu a informação, do local, que os itens são para descarte. “Aproximadamente 250 mil máscaras descartáveis e livros vão para o lixo”, disse.

 

Veja o vídeo:

 

 

O vereador chamou a atenção para o número de máscaras em caixas fechadas no galpão. 
 

Nesta caixa, são 3,5 mil máscaras”, falou o vereador em outro vídeo.




Diante de uma pilha de caixas, Marchese ressaltou que as máscaras, as quais ele recebeu a informação de que seriam descartadas, estão dentro do prazo de validade do uso.

 



Tudo descarte. Tudo molhado”, reforçou.

 

Tudo isso aqui (itens no interior do prédio), são para distribuição nas escolas. Tem goteiras em todo o lugar, por isso estão descartando, porque está molhando tudo”, disse o vereador Marchese da Rádio.

 

 

Papel Sulfite

 

 

Ainda em vídeo, compartilhado nas redes sociais, o vereador Marchese da Rádio salientou o descarte de materiais como papel sulfite. “Tá tudo molhando”.


 

Chove em todo o local. Um absurdo”, disse.

 

 

O parlamentar finalizou afirmando que pretende chamar o prefeito (Edinho Silva) para saber o que ocorre. “De quem é a falha?"


 

Requerimento

 

 

O vereador solicita informações sobre o funcionamento do local. No requerimento, Marchese questiona se existe algum projeto para reforma do barracão; se há intenção de mudança do local, se sim, quando; o que têm sido feito para sanar os problemas do local e qual o prazo previsto.

 

O vereador ainda quer informações de quantos são os funcionários que trabalham no NGSAT, além das perdas de material e se as perdas são documentadas. Marchese ainda quer respostas sobre a fiscalização do prédio e se ele tem alvará.



 

Prefeitura responde!

 

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação esclareceu que as máscaras armazenadas no NGSat, aproximadamente 69 caixas, vão ser descartadas, pois não oferecem mais condições de uso. “Parte dessas máscaras serão reutilizadas nas atividades artísticas nos Centros de Educação Integral”.

 

Ainda segundo a nota, as máscaras foram adquiridas durante a pandemia, quando o uso era obrigatório nas unidades escolares, porém com o fim da obrigatoriedade, “as caixas de máscaras que sobraram em condições de uso e que não estavam mais depositadas no NGSAt foram transferidas para a Secretaria Municipal da Saúde, num total 421,8 mil".

 

A outra parte, segundo a Prefeitura, foi para o Fundo Social de Solidariedade, que as destinará para Santa Casa, num total de 157,5 mil máscaras.

 

“Sobre as condições do NGSAT, este se encontra em condições não apropriadas, razão pela qual há meses a Secretaria da Educação tem buscado outro local em condições adequadas para servir ao armazenamento de suprimentos. Porém, isso não é justificativa para o deszelo que enseja a tomada de medidas administrativas condizentes”, finalizou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90