Araraquara Agora Publicidade 728x90
15/08/2023 às 11h35min - Atualizada em 15/08/2023 às 11h35min

Sem professor, falta de aulas para alunos do 9º ano da EMEF CAIC Ricardo Monteiro gera indignação

Desde o retorno das férias, alunos estão sem aulas de português, nem com professor substituto

Direto da Redação
Foto Ilustrativa/ Rovena Rosa por Agência Brasil

Leia Também:
PAT de Araraquara tem 40 vagas para atendente de telemarketing; sem experiência.
Golpes do Pix e crimes virtuais já atingem milhões de brasileiros; veja como se proteger.

 

 



 

Minha filha está sem aulas de português. Não tem aulas nem com professor substituto em uma etapa importante para o estudante se preparar para o ensino técnico”.

 

 

Esse foi o desabafo de uma mãe de Araraquara sobre a situação da filha de 14 anos que estuda na Escola Municipal de Ensino Fundamental, CAIC Ricardo Monteiro, no Vale do Sol.

 

A filha e os demais alunos do 9º ano estão sem aulas na disciplina de português após a saída de uma professora. Segundo a mãe, que prefere não se identificar, a professora havia pedido demissão em junho deste ano. A profissional cumpriu o aviso prévio, de 30 dias, em julho. Porém, desde o retorno dos alunos após as férias, os estudantes do 9º ano estão sem professor.

 

Só que eles tiveram dois meses para adiantar a situação. Minha filha, assim como os demais alunos, estão sem aula de português, sem possibilidade de aprender no 9º ano que é uma etapa importante para o estudante se preparar para o ensino técnico, por exemplo”, explica a mãe revoltada.
 

 

A mãe está preocupada com a situação da filha. A secretaria falou que a professora pediu demissão no começo de agosto, porém, ela pediu demissão em junho, em julho ela cumpriu o aviso prévio e eles não fizeram nova contratação de professor”.

 

A escola diz que não pode fazer nada”, reforçou a mãe.

 

 

Nesta terça-feira (15), por exemplo, a estudante teria duas aulas de português. “São duas aulas de janela. As crianças sem aula. Um absurdo”.

 

Por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura, a Secretaria da Educação informou que está em processo de contratação de professor para substituí-la, não sem dificuldade, haja vista as desistências de convocados, por isso, até que a efetivação da contratação, a Direção da escola está autorizada a solicitar pagamento de horas extras para docentes que tenham disponibilidade e formação para a disciplina.


 

“É oportuno lembrar que desde janeiro até essa data, 390 profissionais foram contratados para as escolas municipais”, disse em nota.
 

 

A justificativa não acalma a mãe preocupada com o futuro educacional da filha que já acumula diversas horas sem aulas de português. A situação deveria ter sido resolvida antes da saída da professora, segundo a mãe. “A secretaria teve dois meses para fazer a contratação de uma professora, mas não fez esta contratação. Não tem aula de português, não tem aulas com um professor substituto”, ressalta.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90