Araraquara Agora Publicidade 728x90
21/09/2023 às 11h28min - Atualizada em 21/09/2023 às 11h28min

Operação Trívia: 10 pessoas foram detidas por envolvimento com o tráfico de drogas em Araraquara

Polícia ainda apreendeu grande quantidade de drogas e dinheiro

Direto da Redação
Divulgação

Participe da nossa Comunidade do WhatsApp.
 



Leia Também:

 




Reportagem: Flavio Fernandes.


A Operação Trívia, deflagrada na manhã desta quinta-feira (21) em Araraquara, prendeu sete pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, três ainda foram detidas para averiguação. 

 

Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão. Segundo o balando da polícia, 10 pessoas foram detidas e sete delas presas por conta dos mandados. Outros três suspeitos estão sendo ouvidos. Foram localizados ainda grande quantidade de drogas, um simulacro de arma de fogo e diversas munições.

 

A ação conjunta contou com 100 policiais, 27 viaturas, dois cães e o apoio do helicóptero Águia. A operação foi realizada em conjunto com Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), 11º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) e o 13º Batalhão da Polícia Militar.

 

Os mandados ocorreram nos bairros Vale verde, Jardim Brasil, Jardim Arco Íris, Selmi Dei, Adalberto Roxo, São Rafael, Cruzeiro do Sul e Laura Molina.

 

Segundo o major Alan Esteves Fernandes Gouvêa, da Polícia Militar, as pessoas detidas tinham envolvimento com uma facção criminosa que nos presídios do estado de SP. “O grupo agiam principalmente em Araraquara”, diz.

 


Ainda foi localizada uma quantidade grande de drogas. Uma casa era ponto de armazenamento de parte das drogas. Na residência, foram localizados os entorpecentes, mas não havia ninguém no imóvel”, ressalta.

 

 

A operação decorre de um ano de investigações. “A ideia é retirar estas pessoas do tráfico de drogas”, reforça major Alan.

 

 

O promotor Frederico Camargo do Gaeco explicou que o objetivo da operação foi desarticular uma organização criminosa e um grupo envolvido no tráfico de drogas em Araraquara. “Além dos mandados de prisão, houve flagrantes de tráfico de entorpecentes, apetrechos do tráfico. Os presos estão à disposição da justiça”.


 

A partir do material coletado hoje (21), vamos coletar as informações, talvez possamos estender nossas investigações”, reforçou.
 

 

 

 

Operação Trívia

 

O nome da operação tem relação com o trivial, a banalidade. “A forma que a quadrilha tratava a atividade criminosa”, explica o promotor do Gaeco, Frederico Camargo.

 

 

O balanço total da operação será divulgado ainda nesta quinta-feira (21). O Portal Araraquara Agora acompanha.


Veja a entrevista completa:





 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90