Araraquara Agora Publicidade 728x90
11/10/2023 às 10h16min - Atualizada em 11/10/2023 às 10h54min

Menor confessa ter matado adolescente a facadas em Araraquara; foi por 'impulsividade'

Crime foi chocante. Júlia levou diversas facadas. A arma estava na cena do crime

Direto da Redação




Leia ainda:
Adolescente de 13 anos é assassinada e corpo encontrado no antigo Shopping Tropical.
Comoção em Araraquara: morte brutal da adolescente Júlia Peixoto Machado choca; 'esfaqueada diversas vezes'.

 


Colaboração: Flavio Fernandes.


A Delegacia de Investigações Gerais de Araraquara (DIG) ouviu o menor, de 14 anos, suspeito de ter assassinado a facadas a adolescente Júlia Peixoto Machado, de 13 anos, em Araraquara. A polícia buscava entender as motivações que levaram a morte chocante da jovem. O suspeito acabou confessando o crime na manhã desta quarta-feira (11).

Segundo a DIG, houve um trabalho intenso e em conjunto com informações cruzadas, que chegaram ao paradeiro do adolescente. Um morador em situação de rua foi abordado e relatou que viu um casal, passando as características para os polícias. O jovem foi apreendido no Bairro do Melhado, atrás do Restaurante Chaplin. 
 

Depois de detido, o menor teria confessado ser namorado da vítima. Disse ainda que a levou para o local, antigo Tropical Shopping, teve relações sexuais com ela e assumiu o crime bárbaro. Ele disse que teria matado por impulsividade "vontade de matar".


De acordo com a polícia, a faca foi encontrada embaixo do corpo de Júlia. Os detalhes do crime são muito parecidos com o crime da Yasmin que foi esquartejada em Araraquara.



 

O corpo de Júlia foi localizado na noite de ontem (10), no estacionamento do antigo Shopping Tropical. “Um local tenebroso durante a noite”, disse o repórter do Portal Araraquara Agora, Flavio Fernandes que acompanhou o trabalho da polícia na localização do corpo da adolescente.

 

 

Quando eu cheguei no local, todo mundo estava arrasado”, relatou.
 

 

O local estava coberto por vegetação e sujeira, e o corpo apresentava várias perfurações. Júlia estava seminua, segundo a polícia. “Um cenário de terror. Quem não tem conhecimento daquele local, se perde fácil. Usuários de entorpecentes e moradores em situação de rua pelo lugar”, relatou Flavio.

 

 

A Polícia Científica foi acionada para periciar a área e determinar as causas da morte, enquanto a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) iniciou a investigação. Há a hipótese da jovem ter sido violentada sexualmente. O corpo foi localizado a noite (10), mas a polícia acredita que a adolescente foi morta no começo da tarde da segunda-feira (09).


Veja a live completa:

 

 

 

 



Família Desesperada

 

O desaparecimento de Júlia ocorreu na manhã de segunda-feira (9), quando a estudante saiu para ir à escola e não retornou. A adolescente foi vista pela última vez após a van escolar a deixar nas proximidades da escola no bairro São José. Ela não entrou na sala de aula, e desde então, não foi mais avistada nem atendeu o celular.


 



Leia ainda:
Prefeitura de Araraquara deve encampar antigo Tropical Shopping.

 

 

A busca pela jovem mobilizou familiares, amigos e até mesmo desconhecidos, que compartilharam sua foto nas redes sociais na esperança de obter informações sobre seu paradeiro. Infelizmente, o desfecho foi trágico, com o corpo da adolescente sendo localizado pela Polícia.


A Direção da Escola Estadual Professor Augusto da Silva César, onde Júlia estudava, comunicou o falecimento da aluna.“Que Deus conforte os corações de toda família, amigos e colegas, e que ela descanse em paz”.

 

Ainda não foram divulgados data e horário do velório da adolescente. O Portal Araraquara Agora Acompanha.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90