30/10/2023 às 21h02min - Atualizada em 30/10/2023 às 21h02min
Policial Civil aposentado fica ferido após briga de trânsito com mototaxista no Centro de Araraquara
Durante a confusão o agente levou golpes de capacete e disse que estava armado no carro
Flavio Fernandes
Foto: Colaboração Um policial civil aposentado de 62 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo na tarde desta segunda-feira, (30), após se envolver em uma briga de trânsito em Araraquara. O caso aconteceu no Centro da cidade.
Segundo informações a PM foi acionada para Avenida Dom Pedro ll, quando os policiais chegaram no local encontraram o idoso caído no chão com um ferimento na cabeça. Por motivos desconhecidos ele havia se desentendido com um mototaxista de 47 anos.
Durante a confusão o policial disse que tinha uma arma de fogo em seu carro que era um GM/Corsa Branco e os PMs encontraram um revólver calibre 38 dentro do veículo. Bastante alterado sem condições de diálogo, ele recusou ser revistado dizendo que iria pegar o veículo e ir embora.
O idoso ainda resistiu a prisão e os policiais precisaram usar força física para conte-lo, ele ainda foi levado para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Central devido ao ferimento que ele apresentava na cabeça, após levar golpes de capacete.
Quando chegou para receber atendimento médico o agente não queria descer da viatura e não havia apresentado nenhuma funcional. Diante da situação o idoso foi levado até o Plantão Policial, onde foi constatado que ele era Polícia Civil aposentado.
Na delegacia o policial relatou que era fotógrafo e trabalhou por mais de 10 anos no Instituto de Criminalística que a arma e os cartuchos foram entregues a ele desde aquela época. Foi realizada a pesquisa do armamento e não foram encontrados nenhum registro.
Também foi constatado que a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) estava cassada além do licenciamento do veículo que estava atrasado desde 2020. Um boletim de ocorrência por porte ilegal de arma de fogo e resistência foi registrado e o idoso foi encaminhado a Cadeia Pública de Santa Enerstina onde vai passar por audiência de custódia.