Araraquara Agora Publicidade 728x90
13/12/2023 às 08h02min - Atualizada em 13/12/2023 às 08h02min

Peças de carro e camisetas de time de futebol: entenda os golpes aplicados em Araraquara

Em um deles, a vítima era de outra cidade, porém o golpista se passou por funcionário de uma oficina de Araraquara

Direto da Redação
Arte/Freepik

Leia ainda:
Piscina de bolinhas, cama elástica e pipoca na 10ª edição do ‘Ruas de Lazer’ em Araraquara; veja quando e onde.
Onda de calor se aproxima da região de Araraquara; máximas se aproximam dos 40°C.




Dois casos de estelionato envolvendo a cidade de Araraquara foram registrados nos últimos dias. O que chama a atenção é que em um deles, a vítima era de outra cidade, porém o golpista se passou por vendedor de uma oficina de Araraquara.

 

O primeiro caso ocorreu no último domingo (10), porém o registro do boletim e ocorrência foi feito nesta terça-feira (12). A vítima, de 44 anos, relatou que realizou uma transação comercial, via internet, no site de uma loja, onde realizou a compra de duas camisetas de futebol, do time do São Paulo, pelo valor de R$ 299. Ele parcelou no cartão em três vezes.

 

Pouco tempo depois da compra, foi acompanhar a chegada do produto e o referido site não estava mais disponível. Foi quando a vítima percebeu que o site era falso que tinha caído em um golpe.

 

O caso será investigado.

 

 

Peça de carro

 

 

Outro caso ocorreu nesta terça-feira (12). A vítima, 30 anos, é morador da cidade de Júlio de Mesquita, porém foi tentar comprar uma peça de carro em Araraquara. Segundo o boletim de ocorrência, o homem acessou a internet na busca pelo produto, módulo de embreagem, indicada pelo seu mecânico.

 

Dentre suas buscas, apareceu uma oficina, localizada no centro de Araraquara. Ele, então, iniciou a conversa, via mensagens de WhatsApp, onde o funcionário da “empresa” afirmou que havia a peça, enviou a foto do produto e apresentou o valor, de R$ 180.

 

Na troca e mensagens, ainda solicitou que a vítima enviasse os dados pessoais para elaboração da nota fiscal e pediu que ele transferisse o valor da peça via PIX.

 

A vítima efetuou o pagamento e veio até Araraquara buscar a peça, porém não conseguiu o falar com o vendedor. Ele se dirigiu até o endereço físico da oficina. Chegando ao local, foi avisando que se tratava de golpe, pois a empresa não realizou nenhuma negociação com a vítima. O caso também será investigado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90