Araraquara Agora Publicidade 728x90
15/04/2024 às 07h17min - Atualizada em 15/04/2024 às 07h17min

Processo Seletivo: IFSP abre inscrições para cursos de meio de ano; 40 vagas em Araraquara

Saiba os requisitos e como se inscrever

Direto da Redação
Arquivo/Prefeitura Araraquara

Leia Ainda:
Temperaturas devem diminuir durante a semana na região de Araraquara, diz previsão.




O Instituto Federal de São Paulo está recebendo inscrições para os cursos técnicos do segundo semestre de 2024. Em Araraquara são 40 vagas para o curso técnico em Mecatrônica, com aulas noturnas e duração de 4 semestres.

 

Vale lembrar que em todo o estado de São Paulo, são 2,4 mil vagas. Todos os cursos são gratuitos, sem taxa de matrícula ou mensalidade.

 

 

Quem pode?

 

 

Estudantes do 2º e 3º anos do ensino médio, além daqueles que já concluíram, podem se inscrever, independentemente do tempo decorrido desde a conclusão.

 

As inscrições são feitas online no site do processo seletivo do IFSP. É necessário informar o CPF do candidato no formulário de inscrição e pagar uma taxa de R$ 20, que pode ser quitada via Pix, cartão de crédito ou Guia de Recolhimento da União (GRU).

 

Os cursos técnicos podem ser na modalidade concomitante, para quem está cursando o ensino médio e deseja fazer somente o técnico, ou subsequente, para quem já concluiu o ensino médio, sem limite de idade.

 

A prova será realizada em 16 de junho na mesma cidade do campus escolhido na inscrição, com duração de três horas. O horário e local serão divulgados em 13 de junho no Portal de Processos Seletivos do IFSP. A prova terá 30 questões de múltipla escolha de Português e Matemática, baseadas nos conteúdos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

 

Mais informações sobre o cronograma e documentos podem ser encontradas no site do IFSP.



 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90