18/07/2024 às 10h34min - Atualizada em 18/07/2024 às 10h34min

Enfermeira de Araraquara é investigada por suspeita de venda de atestados médicos falsos

Médica registrou boletim de ocorrência denunciando a profissional que utilizava seu carimbo indevidamente; entenda

Direto da Redação
Foto Ilustrativa/Reprodução



Leia Ainda:
Motorista de aplicativo é rendida por dupla armada em Araraquara; carro foi levado.
PAT de Araraquara abre vagas para vendedora e motorista; veja a lista.



Uma enfermeira, de 29 anos, é investigada por suspeita de vender falsos atestados médicos em Araraquara. O caso começou depois de denúncia de uma médica, funcionária da Santa Casa, de que a enfermeira, também funcionária do hospital, utilizava seu carimbo profissional, sem seu conhecimento, e emitia atestados e receitas falsas a empregados de uma usina de Araraquara.

 

Segundo informações preliminares, a médica, de 26 anos, registrou boletim de ocorrência na tarde desta quarta-feira (17), informando que denunciou a ação da enfermeira, quando uma colega de trabalho comunicou, por mensagem via WhatsApp, que a enfermeira falsificava documentos no nome da médica.

 

Imediatamente, a médica contactou a chefia da enfermagem da Santa Casa que já tinha recebido a informação da administração de uma usina de Araraquara, entrou em contato com o hospital, da quantidade significativa de atestados e receitas assinados e carimbados no nome da médica, funcionária da Santa Casa.

 

A vítima ainda explicou que a administração da usina reportou que outro médico também pode ser alvo do esquema de venda de atestados e receitas falsos. Isso por conta da forma de uso dos atestados, que era padronizada.

 

O provedor da Santa Casa de Araraquara, Jéferson Yashuda disse, em entrevista para uma rádio de Araraquara, que uma investigação interna apura a utilização dos atestados nos últimos 30 dias. “Assim que a gente tiver provas materializadas, tomaremos as medidas cabíveis”.

 

 

Em mãos dos atestados médicos falsos, a gente vai identificar as pessoas que estavam se beneficiando com eles, para chegar até quem está conduzindo esse esquema. Esse é o caminho que a gente trabalha”.

 

 

O caso é investigado pela Polícia Civil. Vale lembrar que a Santa Casa e a usina se comprometeram a colaborar. O Portal Araraquara Agora acompanha.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »