24/09/2024 às 15h39min - Atualizada em 24/09/2024 às 15h39min

Dupla acusada de matar homem a tiros começam ser julgados em Araraquara

Carlos Henrique Telles Rosa e Sidnei Weslei da Silva são acusados de executar Whelison dos Santos Almeida no CDHU do Residencial dos Oitis em maio de 2023

Flavio Fernandes
Foto: Flavio Fernandes/Araraquara Agora
O Tribunal do Júri começou a julgar Carlos Henrique Telles Rosa e Sidnei Weslei da Silva no fórum na manhã desta terça-feira (24), por homicídio em Araraquara. O crime aconteceu no CDHU do Residencial dos Oitis em maio de 2023 no bairro do Cecap.

Carlos está preso na Penitenciária de Araraquara e Sidnei em Serra Azul e a dupla é acusada de matar a tiros Whelison dos Santos Almeida que na época tinha 34 anos. O processo corre em segredo de Justiça.

Segundo as investigações os suspeitos tinham se desentendido com a vítima por conta da venda de drogas e por ela dar muito trabalho no bairro. Pela lei do silêncio imperar no bairro, ninguém quis comentar nada, mas a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) conseguiu desvendar o homicídio. 



Para o Ministério Público do Estado, o crime foi praticado por motivo fútil e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima, porém a arma usada para matar Whelison foi encontrada. 

Carlos foi preso pela Polícia Civil um mês depois do homicídio na frente da sua residência no bairro do Victório de Santi e quando percebeu a presença dos investigadores, tentou fugir de moto. Houve perseguição e foi dada ordem de parada e ele não teria obedecido.

O suspeito abandonou a motocicleta, tentou fugir a pé, mas foi perseguido e acabou detido e a arma usada no crime foi encontrada pelos policiais civis. Já Sidnei foi preso dias depois pela DIG em uma casa no bairro do São Rafael.





 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »