25/09/2024 às 15h58min - Atualizada em 25/09/2024 às 15h58min

Polícia Federal apreende imagens de abuso sexual infantil em Boa Esperança do Sul

As filmagens encontradas contém cenas de pedofilia e pertencem a um homem que já está preso; um jovem de 25 anos que estava sendo investigado pela PF foi preso em São Carlos

Flavio Fernandes - F
Foto: Divulgação/PF
A Polícia Federal apreendeu grande quantidade de imagens com cenas de abuso sexual infantil na manhã desta quarta-feira (25), durante a operação Terabyte em Boa Esperança do Sul. Um jovem de 25 anos foi preso em São Carlos e o bairro onde aconteceu a prisão e a identidade dele não foram divulgados. 

Segundo o delegado  André Luiz Machado da PF o suspeito detido, era investigado por armazenar e distribuir filmagens contendo cenas de estupro de crianças e bebês. Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensões foram localizados nos dos locais grande quantidade de arquivos, com cenas de pedofilia e um deles pertencem a um homem que já está preso pelo mesmo crime.

O jovem preso em São Carlos foi levado para a sede da Polícia Federal em Araraquara, onde foi ouvido e encaminhado para uma cadeia da região que não foi divulgada. Ele vai passar por uma audiência de custódia pela Justiça Federal. 



Já em Boa Esperança do Sul, o dono da casa não estava no local, pois está preso pelo mesmo crime e diante da informação que receberam os policiais federais localizaram as imagens onde ele morava. 

Equipamentos de informática e outros itens relevantes foram apreendidos e vão passar por perícia no IC (Instituto de Criminalística). A investigação busca confirmar todos aspectos técnicos para identificar outras pessoas envolvidas nesse tipo de crime e resgatar vítimas deste abuso

O crime está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é considerado hediondo e o delito é inafiançavel com pena de 1 a 4 anos de prisão.

OPERAÇÃO 

A PF cumpriu 141 mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira, contra suspeitos de armazenar e compartilhar material de abuso sexual infantojuvenil. Os mandados foram cumpridos em 23 unidades de federação e pelo menos 56 pessoas já foram presas. 

Durante as investigações, a Polícia Federal contou com o apoio da Agência de Investigação Interna da Embaixada dos Estados Unidos.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »