Pular para o conteúdo
Sexta-feira, 06 de novembro de 2026
Araraquara Agora
Publicidade

Se aconteceu AGORA, é notícia aqui!

PublicidadeGrupo de WhatsApp do portal
Ibovespa167.561 pts +0,82%
atualizado em 06/11 às 11:29
Publicidade
MRV — Residencial Flora (2)
Publicidade

QUE PERIGO

Motociclista tem pescoço cortado por cerol em Araraquara

Acidente ocorreu na tarde da terça (22) próximo à Randon; vítima foi encaminhada sem ferimento ativo.

-|· 1 min de leitura
Motociclista tem pescoço cortado por cerol em Araraquara
Foto: Colaboração/Motociclista recebe atendimento do Samu após corte no pescoço causado por linha com cerol próximo à fábrica da Randon.

Um motociclista, cuja idade não foi divulgada, ficou ferido por uma linha com cerol na tarde desta terça-feira (22), enquanto trafegava pela Avenida Pedro Sanches Alçarás, no Condomínio Satélite, região próxima à fábrica da Randon, em Araraquara.

Publicidade
Eixo - Lettera

Imediatamente após o incidente, a USA (Unidade de Suporte Avançado) do Samu foi acionada para fazer o atendimento no local. A vítima foi estabilizada e levada até a Unidade de Retaguarda do Melhado para cuidados médicos.

Segundo relatos preliminares, o ferimento localizado na região cervical do motociclista que no momento do acidente não apresentava sangramento ativo.

Apesar de o caso não ter resultado em ferimento grave, o episódio serve de alerta para os riscos associados ao uso de cerol (mistura de cola e vidro moído ou limalha), frequentemente empregado em linhas de pipas para cortar outras pipas no ar.

Leia Também

Medidas preventivas 

Em Araraquara, a prefeitura já promoveu campanhas educativas e, em ações anteriores, equipes de trânsito ofereceram instalação gratuita de antenas de proteção em motocicletas para evitar cortes por cerol. Essas antenas criam uma barreira, reduzindo a chance de contato entre a linha com cerol e o pescoço do piloto.

Estas iniciativas de conscientização são mais intensas nos períodos de férias escolares — especialmente nos meses de janeiro, fevereiro, junho, julho e agosto — quando o uso de cerol costuma crescer significativamente

O uso de cerol é proibido em muitos municípios, incluindo Araraquara. Quem fabrica ou comercializa essa linha pode estar sujeito a multas, apreensão do material e, dependendo da gravidade do dano causado, responsabilização por crime, conforme prevê o Código Penal Brasileiro.

Mais uma foto

CompartilheWhatsAppFacebookXTelegramE-mail

Leia também

Comentários

O comentário passa por aprovação antes de aparecer. Guardamos apenas o nome e o texto que você escrever.

Publicidade
MRV — Residencial Flora