17/01/2021 às 13h02min - Atualizada em 17/01/2021 às 13h02min

Área técnica aprova uso emergencial da Coronavac e vacina de Oxford

A área técnica da Anvisa decidiu no começo da tarde deste domingo (17) aprovar o uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxord. A informação foi divulgada na reunião que começou nesta manhã e decide o futuro dos dois imunizantes no Brasil.

A apresentação dos dados foi feita pelo farmacêutico Gustavo Mendes Lima, gerente-geral de medicamentos e produtos biológicos da Anvisa.  "Minha conclusão é nossa recomendação na área técnica. Tendo em vista o cenário da pandemia, tendo em vista o aumento de número de casos e a ausência de terapias, recomendamos a aprovação condicionada a um monitoramento, a um acompanhamento muito próximo das incertezas, com sugestão de reavaliação periódica", afirmou.

Segundo o farmacêutico da Anvisa, esse estudo tem como objetivo avaliar a qualidade, segurança e eficácia das duas vacinas.

A reunião tem previsão de durar 5 horas e o resultado final deve ser apresentado por volta de 15h30. O Araraquara Agora acompanha o caso e atualiza a reportagem em tempo real.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Zap
Atendimento
Oi, eu sou Willian Oliveira. Precisa de ajuda? Aqui você pode sugerir pauta, falar com nosso departamento comercial, estamos a sua disposição