Motorista é detido pela Polícia Rodoviária por transportar produto perigoso sem curso na SP-310 em Araraquara

Homem estava conduzindo caminhão comboio não possuía qualificação exigida prevista em legislação

Por
2 Min

Motorista é detido pela Polícia Rodoviária por transportar produto perigoso sem curso na SP-310 em Araraquara
Foto: Flavio Fernandes/Araraquara Agora

 

Um motorista de 52 anos, foi detido pela Polícia Militar Rodoviária na manhã desta terça-feira (23), em um caminhão com produto perigoso no km 273 da rodovia Washington Luís (SP-310), em Araraquara. 

Segundo informações, os policiais militares rodoviários faziam uma fiscalização em frente á Base Operacional quando abordaram o caminhão comboio. Ao verificarem a documentação, a equipe constatou que o condutor não possuía o curso específico exigido para o transporte deste tipo de carga, capacitação obrigatória prevista pela Resolução nº 5.998/2022 da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

LEIA TAMBÉM

Diante dos fatos o homem foi levado para o Plantão Policial, onde o delegado tomou ciência e registrou boletim de ocorrência por crime ambiental com transporte, armazenamento ou manuseio irregular de substâncias perigosas. Em seguida, foi arbitrada uma fiança de R$ 3 mil que foi paga e o motorista acabou liberado após ser ouvido e vai responder o processo em liberdade. 

A Polícia Militar Rodoviária reforça que o transporte de produtos perigosos exige treinamento específico e cumprimento rigoroso das normas de segurança, visando proteger a população, o meio ambiente e os próprios profissionais envolvidos na atividade.


  • Ir para GoogleNews
Tags »
Notícias Relacionadas »