Um motorista de 52 anos, foi detido pela Polícia Militar Rodoviária na manhã desta terça-feira (23), em um caminhão com produto perigoso no km 273 da rodovia Washington Luís (SP-310), em Araraquara.
Segundo informações, os policiais militares rodoviários faziam uma fiscalização em frente á Base Operacional quando abordaram o caminhão comboio. Ao verificarem a documentação, a equipe constatou que o condutor não possuía o curso específico exigido para o transporte deste tipo de carga, capacitação obrigatória prevista pela Resolução nº 5.998/2022 da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).
Diante dos fatos o homem foi levado para o Plantão Policial, onde o delegado tomou ciência e registrou boletim de ocorrência por crime ambiental com transporte, armazenamento ou manuseio irregular de substâncias perigosas. Em seguida, foi arbitrada uma fiança de R$ 3 mil que foi paga e o motorista acabou liberado após ser ouvido e vai responder o processo em liberdade.
A Polícia Militar Rodoviária reforça que o transporte de produtos perigosos exige treinamento específico e cumprimento rigoroso das normas de segurança, visando proteger a população, o meio ambiente e os próprios profissionais envolvidos na atividade.
Instale nosso APP Agora!
