VÍDEO: Adolescente é detido pela Força Tática com mais de 3 kg de drogas no Residencial dos Oitis

Conhecido como “Xixi” o jovem tentou fugir ao notar a presença das viaturas e os policiais militares apreenderam cocaína, maconha, dry, crack e até máquina de cartão; ele também é suspeito de atirar em um jovem de 19 anos dia 24 de maio no Jardim Paraíso

Por
3 Min

VÍDEO: Adolescente é detido pela Força Tática com mais de 3 kg de drogas no Residencial dos Oitis
Foto: Divulgação/PM

Um adolescente de 14 anos, conhecido como “Xixi”, foi detido pela Força Tática durante uma operação de combate ao tráfico de drogas na tarde deste domingo (14), no Residencial dos Oitis, em Araraquara.

Segundo relatório policial, os policiais militares foram até a Avenida Pedro José Laroca em um local apontado como um dos principais pontos de tráfico na cidade. Ao notar a presença das viaturas, vários indivíduos fugiram em direções diferentes (Veja Vídeo No Fim da Matéria).

LEIA TAMBÉM

Durante a movimentação os PMs conseguiram acompanhar e abordar apenas o jovem, que também tentou escapar. Após a detenção foi feita uma varredura pelo conjunto habitacional incluindo áreas comuns, blocos e apartamentos vazios frequentemente utilizados por traficantes para esconder drogas. 

Os policiais militares apreenderam grande quantidade de maconha, cocaína, crack, dry e máquina de cartão. No total foram localizados mais de 3 kg de entorpecentes. 

O menor possui histórico de envolvimento com o tráfico e já acumula, quatro passagens pelo mesmo crime. Ele também é apontado como suspeito de participação em uma tentativa de homicídio registrada na madrugada do dia 24 de maio, na Rua Bento Ramalho Machado, no Jardim Paraíso.

Na ocasião um jovem de 19 anos, teria ido ao local para comprar dry quando encontrou “Xixi” com quem tem uma desavença. Na sequência, a vítima foi baleada no pé e o autor fugiu. 

O caso é investigado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais), que apura a motivação do crime. O adolescente foi levado para o Plantão Policial, onde o delegado registrou um boletim de ocorrência por ato infracional análago a tráfico de drogas. 

Diante dos fatos o jovem foi ouvido e liberado, para sua mãe mas vai continuar sendo investigado. A DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) dará continuidade às investigações, para identificar outros envolvidos no esquema de tráfico que atua no Residencial dos Oitis. 


  • Ir para GoogleNews
Tags »
Notícias Relacionadas »