Araraquara Agora Publicidade 728x90
26/04/2021 às 08h25min - Atualizada em 26/04/2021 às 08h25min

​Aulas estão suspensas em 2 CERs após 6 casos de coronavírus entre servidores

Medida segue as regras de isolamento vertical, que determina o fechamento total ou parcial de locais a partir das confirmações

A Secretaria de Educação suspendeu as atividades presenciais no CER José Alfredo do Amaral Gurgel, no Jardim Adalberto Roxo, e no CER Eloá do Valle Quadros, na Vila Xavier, após a detecção de 6 casos de coronavírus.
 
A decisão foi tomada em cumprimento à legislação municipal em vigor, que tem como objetivo principal a retomada segura de todas as atividades econômicas e sociais do município.
 
Para chegar a essas confirmações foram feitas testagens (RT-PCR) em todos os funcionários, incluindo os terceirizados. Foram detectados 4 casos positivos de Covid-19 no CER José Alfredo do Amaral Gurgel, no jardim Adalberto Roxo e 2 casos positivos no CER Eloá do Valle Quadros, na Vila Xavier.
 
Conforme previsto no decreto municipal nº 12.559, em caso de 2 positivados em um estabelecimento ou instituição, o local é interditado total ou parcialmente por 7 dias, como medida de contenção da disseminação do vírus.

Segundo a Prefeitura, o resultado dessa ação e diagnóstico de casos positivos comprova a eficácia do sistema de monitoramento da Prefeitura empregado em todas as escolas para garantir a retomada segura das aulas presenciais para os profissionais da educação e para os alunos.
 
De acordo com balanço dos testes já aplicados nas escolas municipais, de um total de 2.829 funcionários, 1.577 já foram testados, com 55 casos positivos, sendo 42 IGG (que já tiveram a doença, mas não estão mais transmitindo) e 13 IGM (que estão com a doença há 7 dias e precisam de reavaliação). Neste caso, o número de positivados em possível período de transmissão é equivalente a 0,82% do total de amostras, uma porcentagem muito inferior à média de casos positivados a partir das testagens realizadas pelos serviços de saúde em geral do município. Nas últimas 24 horas, o índice de positivados é de 7% das amostras.
 
Nesta segunda-feira, dando continuidade às ações de controle da disseminação do Coronavírus nas unidades escolares do município, terão início as testagens das crianças a partir dos 6 anos de idade.
 
As unidades do município foram preparadas para receber a comunidade escolar com segurança e as ações vão continuar sendo empregadas, pensando na segurança de todos, com todos os cuidados sanitários necessários. É preciso continuar educando, acolhendo, principalmente aqueles que mais precisam e que, neste momento, têm uma perda irrecuperável do aprendizado não estando na escola.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90