Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
04/06/2020 às 15h00min - Atualizada em 04/06/2020 às 13h24min

Pesquisadores do Ibope retomam testes rápidos em moradores de 24 bairros em Araraquara

Por Brenda Bento

A segunda etapa da pesquisa que pretende analisar a evolução de casos da Covid-19 na população brasileira começa a partir desta quinta-feira (4) em Araraquara. A pesquisa é financiada pelo Ministério da Saúde e coordenada pelo Centro de Pesquisas Epidemiológicas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e empresa Ibope Inteligência.

A primeira fase foi realizada em maio, após autorização da Secretaria Municipal da Saúde. Os pesquisadores estiveram em alguns bairros da cidade, abordaram moradores e aplicaram testes rápidos.

A partir desta quinta-feira, com continuidade na sexta-feira (5) e também no sábado (6), os pesquisadores irão visitar moradores dos bairros  Jardim Alvorada, Jardim Arangá, Jardim Primavera, Parque Igaçaba, Vila Furlan, Jardim Guanabara, Vila Melhado, Vila José Bonifácio, Vila Sedenho, Parque das Hortênsias, Vila Bela Vista, Jardim do Carmo, Jardim Nova Araraquara, Jardim Roberto Selmi Dei, Jardim Almeida, Jardim Adalberto Roxo 1, Jardim Santa Adélia, Jardim Brasil, Jardim Tabapuã, Vila Esperança, Vila Cidade Industrial, Jardim Pinheiros e Jardim América.

De acordo com os responsáveis pela pesquisa, os entrevistadores estarão em 133 municípios do Brasil. Eles esclarecem ainda que os domicílios que receberão as visitas foram previamente sorteados pelo Ibope e a equipe que fará as entrevistas, que estará devidamente paramentada com aventais, máscara, óculos, touca e luvas que será trocado a cada visita para a proteção de todos.

A residência que aceitar participar da pesquisa vai responder a um questionário e participará da aplicação do teste rápido feito com coleta de sangue por punção digital. Somente um morador de cada residência também sorteado, será testado.

Esse teste rápido, a que os pesquisadores pretendem submeter pouco mais de 33 mil pessoas dos 133 municípios, detecta a presenc?a de anticorpos IgM (de infecc?a?o mais recente) e IgC (de infecc?a?o mais antiga) a partir de amostras de sangue coletadas. Os resultados vão auxiliar na elaboração de estratégias para o enfrentamento da pandemia de Covid-19. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90