Araraquara Agora Publicidade 728x90
12/06/2020 às 19h00min - Atualizada em 12/06/2020 às 17h35min

Bordado e rock encerram a primeira temporada do ‘Cultura em Rede’

A oficina BordaNerd “Longe, mas Juntos”, com Willian Andrade, e a banda Main Station encerram a programação do ‘Cultura em Rede’ nesta primeira temporada onde foram apresentados artistas selecionados no primeiro edital lançado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, em apoio aos artistas nessa época de pandemia da Covid-19.

A programação é exibida a partir das 20 horas pela TV Web ParticipAtiva (Canal do Youtube da Prefeitura de Araraquara), com os links disponibilizados nas demais redes sociais.

O artista Willian Andrade - que é bacharel em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da Unesp São Paulo e professor de Desenho Artístico desde 2014 – abre a programação às 20 horas.

A oficina BordaNerd “Longe, mas Juntos” utiliza o ponto cruz de uma forma diferente: confeccionando um bordado com personagens do universo dos videogames, com a temática de “Longe, mas Juntos”. Willian lembra que o ponto cruz não é coisa de gente antiga e que não serve apenas para fazer toalhinhas... muitos irão se surpreender!

Por fim, às 21 horas, a banda Main Station apresenta uma versão acústica de suas músicas autorais. O trio adaptou as canções para um formato mais intimista, que possa ser apreciado, não apenas pelos fãs do rock'n roll, mas aqueles que apreciam a boa música. 

Durante o vídeo, a banda disponibiliza ao espectador o acesso para algumas vídeo aulas. Os links são direcionados para uma playlist, onde a banda disponibiliza um material exclusivo para aqueles que são músicos (não profissionais) e pretendem aprimorar suas habilidades. 

São oito vídeo-aulas sobre os mais diversos assuntos relacionados à música e também ao repertório da banda. Com: Wellington Augusto Prestes Marcolino (músico e idealizador do projeto), Washington Henrique Marcolino (músico e produtor geral) e Felipe dos Santos (músico).

Vale lembrar que, em breve, terão início novas apresentações dos artistas da cidade: a Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart lançaram um segundo edital em apoio aos artistas da cidade nessa época de pandemia da Covid-19, direcionado aos músicos. Os trabalhos selecionados serão apresentados no formato de "live" (apresentação ao vivo), com início no próximo dia 17, também de maneira online. Acompanhe as novidades da programação no site e redes sociais da Prefeitura de Araraquara.

SERVIÇO:  

"Cultura em Rede" apresenta:  

20h: Oficina BORDANerd – "Longe, mas Juntos", com Willian Andrade

21h: Banda Main Station

Local: TV Web ParticipAtiva (Canal do Youtube da Prefeitura de Araraquara), com os links disponibilizados nas redes sociais

Data: domingo (14 de junho)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90