Araraquara Agora Publicidade 728x90
13/06/2020 às 13h08min - Atualizada em 13/06/2020 às 13h08min

7.400 estudantes têm direito a kit de material escolar; veja como conseguir

 

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Educação, realizará, no período compreendido entre 17 a 23 de junho, a entrega de kits de materiais escolar e didático para os estudantes do ensino fundamental municipal. Será mais uma importante ação neste novo e desafiador momento decorrente da pandemia de Covid- 19.

Logo após a suspensão das aulas em razão do enfrentamento à doença, a Secretaria Municipal da Educação iniciou a publicação e disponibilização de conteúdos educacionais digitais e atividades escolares elaboradas por professoras e professores no site da Prefeitura Municipal (http://www.araraquara.sp.gov.br/) e também as entregas de kit gêneros da alimentação escolar às famílias dos alunos matriculados na rede municipal, visando garantir o cuidado e atendimento das necessidades nutricionais dos alunos, em especial os mais vulneráveis.

Ampliando o alcance das ações em curso, na próxima semana, a Secretaria Municipal da Educação iniciará a entrega de kits de material escolar e didático do Ensino Fundamental com objetivo de subsidiar, apoiar, fortalecer e favorecer as aprendizagens iniciadas neste ano letivo, manter os vínculos com a escola e favorecer a rotina diária dos alunos da rede municipal.

Serão atendidas todas as turmas de anos iniciais (turmas do 1º ao 5º ano) e anos finais (turmas do 6º ao 9º ano) das 14 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), abrangendo mais de 7.400 estudantes.

Os livros didáticos que compõem o Kit dos anos iniciais são fruto de uma parceria com a Secretaria Estadual da Educação, parceria essa que também disponibilizou a todos aos alunos da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental o acesso ao Centro de Mídias da Educação do estado de São Paulo para a formação dos professores e para apoiar a aprendizagem dos estudantes com a oferta uma educação mediada por tecnologia e por meio da TV aberta. Os dirigidos aos estudantes dos anos finais, coleção Aprova Brasil, foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura Municipal.

De acordo com Clélia Mara dos Santos, secretária municipal da Educação, após essa entrega serão contemplados os alunos das 4ª e 5ª etapas da  educação infantil e os estudantes da Educação de Jovens e Adultos.

O kit de material escolar e didático dos alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental  é composto por 1 livro da Coleçao Ler e Escrever, 1livro “EMAI” (Educação Matemática para Anos Iniciais), 1 Cartilha de orientações às famílias dos estudantes das redes Estaduais e Municipais de São Paulo, 1 caderno brochurão, 1 caderno de desenho, 2 lápis preto, 1 caixa de lápis de cor, 1 caneta esferográfica azul, 1 apontador, 1 borracha, 1 tubo de cola, 1 caixa de giz de cera e 1 caixa de guache.

Já o  kit de material escolar e didático dos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) será entregue aos alunos com 1 livro Aprova Brasil (Lígua Portuguesa), 1 livro Aprova Brasil (Matemática), 1 Cartilha de orientações às famílias dos estudantes das redes Estaduais e Municipais de São Paulo, 1 caderno brochurão, 1 caderno de desenho, 2 lápis pretos, 1 caixa de lápis de cor, 1 caneta esferográfica azul, 1 apontador, 1 borracha e 1 tubo de cola.

Nesse período de suspensão das aulas presenciais é de vital importância que colaboremos para que os estudantes se sintam motivados a continuar aprendendo, para que isso ocorra fora da escola e com todas as dificuldades e limitações que a situação atual nos impõe o apoio e a colaboração dos pais, mães e ou responsáveis e familiares dos estudantes, assim como a constante mediação e proximidade da escola e dos professores são fundamentais para superar esse momento”, afirma a secretária municipal Clélia Mara dos Santos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90