Araraquara Agora Publicidade 728x90
20/04/2022 às 13h07min - Atualizada em 20/04/2022 às 13h07min

“Se na UPA tiver lentidão, se na escola não tiver aula, procurem o prefeito”, desabafa presidente do Sismar

Queda de braços entre Edinho e servidores deve continuar

Direto da Redação
Protesto realizado pelos servidores nesta terça-feira (19)

Após protesto e debate na Câmara, Prefeitura e Sismar sinalizam diálogo sobre o reajuste salarial dos servidores municipais. Nesta terça-feira (19) trabalhadores foram até a Câmara para buscar apoio dos vereadores. O Sindicato, com conjunto com os servidores, protestam também na Sessão Ordinária da Câmara. Segundo o Sismar, o prefeito Edinho Silva (PT) “sinalizou que vai retomar o diálogo para avançar nas negociações da data-base 2022”.

 

O prefeito comprometeu-se com o presidente da Casa, Aluísio Braz, o Boi, de enviar nova proposta de reajuste para a categoria”, diz publicação do Sindicato.

 

Ainda de acordo com o Sismar, no momento em que o documento, com os novos percentuais, for protocolado, o Sindicato deve convocar uma assembleia geral para a categoria decidir sobre a nova proposta.

 

Não vamos cair no erro de nos colocarmos uns contra os outros. Podemos ter muitas divergências, mas neste momento somos todos servidores municipais de Araraquara lutando pela mesma causa. Nos dividir é interesse da Administração”, finaliza o Sindicato.

 

Desabafo

 

Na manhã desta quarta-feira (20), o presidente do Sindicato, Gustavo Jacobucci, utilizou as Redes Sociais para esclarecer a população sobre o movimento dos servidores. “Hoje não há nenhum servidor fora do seu local de trabalho, assim como ontem a grande maioria também não estava, apenas deixaram de fazer horas extras e assim, de cobrir buracos de falta de funcionários no sistema, mostrando escancaradamente a precariedade do serviço público municipal”.

 

Então, se na UPA tiver lentidão, se na escola não tiver aula, se no posto de saúde não tiver médico, se na farmácia psiquiátrica não tiver remédio, se no paço municipal tiver fila ou qualquer outro contratempo nos serviços públicos, procurem o prefeito. Com certeza ele terá uma boa explicação para tudo,”, disse.

 

Ele ainda finalizou relatando que “para um serviço público de qualidade não basta sugar o servidor, é preciso investir em estrutura, incentivar e remunerar dignamente”.

 

Vale lembrar que a 1ª Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça de São Paulo, Comarca de Araraquara, estabeleceu, nesta quarta-feira (19), uma multa ao Sindicato por descumprimento da decisão que impedia a realização de greve. A multa é no valor de R$ 50 mil por dia de descumprimento da decisão liminar.

 

Resumo

 

Após os atos desta terça-feira (19), a negociação deverá ser retomada. O Sismar confirmou que o prefeito Edinho Silva se comprometeu com o presidente da Casa, Aluísio Braz, o Boi, a enviar uma nova proposta de reajuste para a categoria.
 

Assim que o documento da Prefeitura com os novos percentuais for protocolado no SISMAR, o Sindicato convocará uma assembleia geral para a categoria decidir sobre a nova proposta”, reforçou o Sindicato.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90