Araraquara Agora Publicidade 728x90
19/06/2020 às 10h29min - Atualizada em 19/06/2020 às 11h31min

Ibope dá início a 3ª fase da pesquisa sobre o coronavírus

A equipe da empresa Ibope Inteligência retornará a Araraquara nos dias 21, 22 e 23 de junho para a realização da terceira fase da pesquisa intitulada “Evolução da prevalência de Infeção por Covid-19 no Brasil”, juntamente com o Ministério da Saúde e a Universidade Federal de Pelotas. O objetivo, de acordo com os pesquisadores, é analisar a evolução de casos da COVID-19 na população brasileira.

A primeira fase da pesquisa foi realizada em maio e a segunda fase, no início deste mês, após autorização da Secretaria Municipal da Saúde.

Além de Araraquara os entrevistadores do Ibope estarão em 133 municípios do Brasil durante esse mesmo período. A equipe que fará as entrevistas estará com crachá de identificação do Ibope e devidamente paramentada com avental, máscara, óculos, touca e luvas, que deverão ser trocados a cada visita para a proteção de todos.

Como feito nas fases anteriores, as pessoas que aceitarem participar da pesquisa irão responder a um questionário e farão um teste rápido feito com coleta de sangue por punção digital, somente um morador de cada residência, também sorteado, será testado.

Esse teste rápido, a que os pesquisadores pretendem submeter pouco mais de 33 mil pessoas dos 133 municípios, detecta a presenc?a de anticorpos IgM (de infecc?a?o mais recente) e IgC (de infecc?a?o mais antiga) a partir de amostras de sangue coletadas. Os resultados vão auxiliar na elaboração de estratégias para o enfrentamento da pandemia de Covid 19. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90