24/06/2020 às 16h36min - Atualizada em 24/06/2020 às 16h36min

Com 38%, Araraquara tem o pior isolamento social de SP nesta terça (23)

Por Rian Fernandes

Araraquara registrou novamente, nesta terça-feira (23), o pior isolamento social do estado de São Paulo, com um índice de apenas 38%. As taxas da medida considerada eficaz no combate a propagação do coronavírus são divulgadas pelo SIMI-SP (Sistema de Informações e Monitoramento Inteligente do Governo do Estado de São Paulo), que atualiza diariamente a adesão ao isolamento em 104 municípios paulistas. 

Com o registro, é o segundo dia consecutivo que Araraquara fica abaixo da marca de 40%, sendo que na segunda (22) e terça-feira (23) as taxas foram iguais, no caso, como mencionado, de 38%. Vale ressaltar que o Comitê de Contingência do Coronavírus já salientou que a crescente de casos na cidade já é reflexo dos baixos índices de isolamento social e também alertou que a alta circulação de pessoas, inclusive nos finais de semana, é preocupante. 

Em comparação com as outras duas cidades da região que são monitoradas pelo SIMI-SP, Araraquara, obviamente, tem o menor índice de isolamento social. O município de Matão registrou nesta terça-feira (23) um percentual de 42%, enquanto São Carlos continua com as melhores taxas, já que alcançou 46%. Em São Paulo, a média das cidades também foi de 46%. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »