Araraquara Agora Publicidade 728x90
08/07/2020 às 14h48min - Atualizada em 08/07/2020 às 14h55min

Estudantes da Unesp de Araraquara ajudam comércios na quarentena

Estudantes da Unesp de Araraquara que fazem parte de duas empresas juniores se juntaram no combate a propagação do coronavírus com um projeto que busca oferecer segurança nos comércios durante o funcionamento, tanto para funcionários quanto para clientes. A ação promove o treinamento on-line dos colaboradores em como agir em meio a pandemia, além de materiais de marketing que são disponibilizados para que os estabelecimentos possam divulgar e marcarem presença nas redes sociais. 

De acordo com os alunos, "nem todo negócio tem conseguido se adaptar corretamente e é aí que entra o trabalho das Empresas Juniores, facilitando esse processo". Uma das empresas envolvidas no projeto, a Catálise Jr, formada por universitários de farmácia e Engenharia de Bioprocessos, oferece manuais personalizados sobre as medidas de prevenção que devem ser tomadas durante a quarentena para comércios de diversos segmentos, como supermercados, academia, padarias e farmácias. Além disso, o projeto inclui um treinamento on-line para os colaboradores. 

“Nós abordamos tudo, desde a higienização do local, superfícies e mãos; higienização do veículo; adaptação do local para garantir a segurança dos clientes e dos funcionários; protocolos para a entrada e saída do estabelecimento, entre outros”, esclareceu Izabella García, estudante de Farmácia e Diretora de Projetos da Catálise. 

Para outra envolvida na ação, Isadora Braz, estudante de Engenharia de Bioprocessos e Assessora de Gestão de Pessoas da Catálise Jr, “o projeto cumpre um papel muito especial: oferecer a ciência da universidade em prol da saúde pública. A disseminação da COVID-19 no país evidencia a importância de nós, estudantes, contribuirmos para formar, no futuro, indivíduos mais informados e conscientes, com destaque aos maiores alvos dessa iniciativa: os prestadores de serviços à população, que precisam atender todas as exigências de biossegurança em seus estabelecimentos para evitar o contágio”. 

[caption id="attachment_10365" align="alignnone" width="453"]
Estudantes de Química e Engenharia Química, membros da Química Jr. da Unesp[/caption]

 

Assim como a Catálise Jr, a empresa Química Jr, composta por alunos de Química e Engenharia Química, também oferece um manuel de práticas que os estabelecimentos devem seguir para prevenir a contaminação da doença e disponibiliza também um treinamento on-line. Além disso, os alunos incluíram no projeto uma gestão de marketing do negócio que envolve um conteúdo para divulgação nas mídias sociais que também pode ser enviado aos clientes. 

“Fizemos uma pesquisa com cerca de 700 pessoas e como resultado, obtivemos que 81,4% das pessoas preferem comprar de empresas que adotam práticas de prevenção e 85,3% voltaria a pedir produtos ou serviços de empresas que se comprometem com o combate à pandemia. Assim acreditamos que a divulgação ajudaria os negócios a ter uma boa imagem e atraírem mais clientes, nesse cenário onde as vendas têm diminuído", ressaltou Rodrigo Prieto, estudante de Engenharia Química e Diretor Comercial da Química Jr.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90