Araraquara Agora Publicidade 728x90
08/01/2023 às 20h01min - Atualizada em 08/01/2023 às 20h01min

"Governo vai ajudar na reconstrução", diz Edinho sobre pontos afetados por chuvas

Agenda do presidente em Araraquara foi interrompida por conta de invasão em Brasília

O prefeito Edinho Silva (PT) afirmou que o Governo Federal vai ajudar a prefeitura de Araraquara na reconstrução dos pontos afetados pelas chuvas. A cidade recebeu a visita do presidente Lula (PT) neste domingo (8). 

Além de Lula, sua esposa, Janja, e ministros do Governo Federal também estiveram presentes na cidade para acompanhar os estragos causados pelas chuvas. Na cidade, o presidente esteve na Avenida 36, ponto trágico em que uma cratera se abriu e seis pessoas de mesma família morreram após o carro em que estavam ser engolido e arrastado pelo rio. 

"Lula veio ver de perto os estragos causados pelas chuvas na Avenida 36 e demonstrou toda solidariedade aos familiares das seis vítimas da tragédia e à população de Araraquara. O Governo Federal vai ajudar a Prefeitura na reconstrução dos pontos afetados na nossa cidade. Minha eterna gratidão pelo apoio, Lula, Janja e ministros", escreveu Edinho em suas redes sociais, sem dar detalhes dos recursos que o município receberá.

Na publicação, Edinho também repudiou os atos golpistas que aconteceram em Brasília, com invasão na Praça dos Três Poderes. A ação fez com que parte da agenda fosse cancelada, inclusive uma reunião com prefeitos da região, que poderia mobilizar mais recursos para os municípios do entorno de Araraquara.


"A visita acabou transformada completamente devido às cenas de vandalismo nas sedes dos poderes em Brasília. Na Prefeitura de Araraquara, Lula assinou decreto de intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal e tomou as medidas necessárias para restabelecer a ordem. Esses atos foram a maior afronta à democracia no Brasil desde a redemocratização. Não cabe autoritarismo no Brasil: nosso país fez a opção pela democracia. Parabéns ao presidente Lula por sua liderança neste momento difícil da história brasileira", concluiu Edinho.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90