Araraquara Agora Publicidade 728x90
29/07/2020 às 19h16min - Atualizada em 29/07/2020 às 19h22min

"É grande o número de idosos que estão circulando pela cidade", alerta o Comitê

Por Rian Fernandes

O Comitê de Contingência do Coronavírus aproveitou o boletim diário desta quarta-feira (29) para novamente alertar sobre o isolamento social em Araraquara. De acordo com o comunicado, o grande número de idosos que circulam pela cidade é um fato que preocupa as autoridades de saúde. Com isso, a orientação é para que os protocolos sejam seguidos. 

Segundo dados do SIMI-SP (Sistema de Informações e Monitoramento Inteligente do Governo do Estado de São Paulo), Araraquara permanece entre os municípios com piores índices de isolamento social. Na terça-feira (28), a Morada do Sol registrou uma taxa de apenas 37%. A cidade com maior percentual do estado foi São Sebastião com 54%. Na região, Matão teve 39% e São Carlos 43%. 

Vale lembrar ainda que os casos de coronavírus em Araraquara estão tendo um aumento. Na última semana, foram 256 confirmações, com a taxa de positivação em relação aos testes evoluindo pela terceira vez consecutiva, alcançando 23%. Com isso, o Comitê voltou a ressaltar a preocupação com a circulação de pessoas nas ruas, em especial, aquelas que fazem parte dos grupos de risco. 

"Diante da evolução da Covid-19 em Araraquara, o Comitê volta a alertar os idosos e demais pessoas do grupo de risco para a importância do isolamento social e também para os protocolos sanitários que devem rigorosamente seguidos. (...) É grande o número de idosos que estão circulando pela cidade, fato que preocupa demais as autoridades de saúde. Da mesma forma, o alerta é feito para as pessoas que precisam sair para trabalhar: é fundamental o uso de máscaras, a higienização frequente das mãos e o cuidado com o distanciamento social de pelo menos 1,5m", atentou. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90