Araraquara Agora Publicidade 728x90
03/02/2023 às 10h06min - Atualizada em 03/02/2023 às 10h06min

Poeta araraquarense Bruno Caldeira lança seu segundo livro, “fissuras”, que já está em pré-venda

Obra será lançada na Biblioteca Municipal Mario de Andrade

Divulgação

Leia Também:
Araraquara realiza plantão de vacinação contra Covid-19 neste sábado (04); veja os locais.
Anatel quer solução definitiva para acabar com marketing abusivo.




Depois de estrear e ganhar visibilidade com seu primeiro livro, “por mais forte que possam ser os seus anseios, você não pode segurar a água” (Editora Artefato), o escritor araraquarense Bruno Caldeira se prepara para lançar seu segundo trabalho, uma autobiografia intitulada “fissuras”.

 

fissuras” será lançado no dia 25 de março na Biblioteca Municipal Mario de Andrade. O livro já se está com pré-venda (confira AQUI) e traz prefácio da escritora Bruna Inaraí, que descreve ‘fissuras’ “com uma escrita sintética e que concretiza um eu-lírico falsamente letárgico em meio à angústia para evidenciar sua serenidade post mortem. Entretanto, o mesmo não permanece morto ou irônico como o conhecido Brás Cubas, mas cada vez mais vivo, literal e sensível, explorando a dor como poda para o florescimento em cada metáfora. Bruno nos traz um lembrete gentil: renascer é preciso”.


 


O livro será lançado também pela Editora Artefato. Nesta nova obra a linguagem serve para curar; outras vezes, contudo, são deixadas de lado, dando lugar a um silêncio inquieto ― nas palavras do autor. Com isso, o poeta conclui: “é preciso rachar, para dar forma à luz, assim me é a poesia, as palavras”.

 

 

Prata da Casa

 

Caldeira é natural de Araraquara/SP. Artista, bibliotecário e cientista da informação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), foi vencedor do prêmio “Latinidades Pretas” e seus poemas foram traduzidos e publicados em inglês (pela Afro Hispanic Review - Tennesse - USA) e em espanhol (pelo Centro de Estudios Avanzados, da Universidad de Playa Ancha - Chile).


 

Expoente da literatura negra, em ‘fissura’ o autor cria uma espécie de quarto de cura com as palavras ― uma busca incessante pela cura do racismo, da desigualdade social, dos (des)amores, entre tantos outros temas. Trata-se de uma verdadeira dança poética, para a qual somos convidados também a bailar. Disso, resulta uma experiência afetiva e de autocura, um abraço singelo que reconforta as nossas fraquezas.

 

fissura” tem previsão de lançamento para o dia 25 de março na Biblioteca Municipal. Com evento aberto ao público, Bruno Caldeira ainda fará um bate-papo tendo a obra como o tema principal. O livro já está em pré-venda e pode ser adquirido neste LINK.

 

Mais informações no Site da editora Artefato.



Por VHPress.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90