Leia Também:
O que se sabe sobre motorista de aplicativo agredido por passageiros em Araraquara? Entenda.
Cerca de 40 motoristas por aplicativo de Araraquara realizam na manhã desta segunda-feira (13) um buzinaço na Avenida Queiroz Filho, região da Vila Harmonia. O protesto ocorre após um colega de profissão, de 46 anos, ter sido agredido por três homens. A agressão aconteceu neste domingo (12).
Os motoristas exigem que os moradores da residência, endereço em que o motorista deixou os três agressores, saiam para prestar esclarecimentos do ocorrido. De acordo com informações preliminares, o pai de um dos suspeitos mora no local.
O boletim de ocorrência aponta que o motivo da discussão foi o pagamento da corrida. Houve um desentendimento entre o trio e o motorista e os homens começaram a bater na vítima.
Flávio Fernandes acompanhou o buzinaço e conversou com um profissional que questionou a ação da polícia, já que os três rapazes foram ao plantão policial, mas saíram sem prestar depoimento. “Se fosse preto ou pobre a ação seria diferente”, disse.
A Polícia compareceu ao local na manhã de hoje (13). Veja:
A vítima relatou em boletim de ocorrência que foi agredida no rosto e no peito e relatou ainda que tentou sair do local para evitar as agressões e acionar a PM. O motorista chegou a compartilhar os fatos em um grupo de WhatsApp.
Cerca de dez profissionais foram até o local na noite do domingo (12). A PM constatou a desinteligência e quando os policiais deixaram o local, o trio voltou a agredir o motorista. A ação foi registrada. Veja AQUI.
A PM retornou ao local e presenciou a briga generalizada. Os agentes tiveram dificuldades de prender os homens, um deles identificado com 27 anos. Ele e dois amigos não queriam entrar na viatura e desacataram os policiais.
O motorista junto com os três agressores foram levados ao plantão policial. Os rapazes voltaram a desacatar os policiais e gritavam. Depois os três fugiram do local tomando rumo incerto. Eles não foram localizados. O motorista por aplicativo registrou uma ocorrência de lesão corporal.
O Portal Araraquara Agora acompanha o caso.