Araraquara Agora Publicidade 728x90
30/03/2023 às 10h59min - Atualizada em 30/03/2023 às 10h59min

Livro ‘De Tudo Se Faz Canção – 50 Anos do Clube da Esquina’ será lançado em Araraquara

Evento acontece nesta sexta-feira (31); participe

Leia Também:
Gavião começa a divulgar o Julinão; Diego & Victor Hugo estão confirmados.
Banda araraquarense lança clipe gravado no antigo Tropical Shopping.





Quem mora em Araraquara e é fã da MPB e da turma de ouro do Clube da Esquina terá uma grande oportunidade de conhecer mais histórias desses artistas que revolucionaram a música popular brasileira.

 

Márcio Borges, um dos principais letristas do Clube da Esquina, vai lançar o livro "De Tudo Se Faz Canção - Os 50 anos do Clube da Esquina", nesta sexta-feira (31), às 18h, na sede da ComTexto Comunicação.

 



Durante o lançamento, realizado pela produtora cultural Dolores, Márcio Borges vai autografar os exemplares para os fãs que comprarem o livro.

 

A trilha sonora do evento será de músicas relacionadas ao Clube da Esquina e selecionadas pelo professor César Aiello, apresentador do programa “Todas As Esquinas do Brasil”, na Uniara FM.

 

O letrista do Clube da Esquina é o organizador da obra junto com Chris Fuscaldo, pesquisadora musical e biógrafa. O livro foi produzido em 2022 para celebrar as cinco décadas do álbum que revolucionou a música brasileira.

 

Chris Fuscaldo e Márcio Borges trazem à vida histórias sobre o movimento que colocou Minas Gerais no mapa da música brasileira.

 

A obra é bilíngue (Português/Inglês) e apresenta depoimentos dos músicos que produziram o álbum "Clube da Esquina". A produção conta com um “faixa a faixa”, escrito por nomes como Ana Maria Bahiana, Charles Gavin, Patrícia Palumbo, Kamille Viola, Ricardo Schott, Renato Vieira, Leandro Souto Maior, Bento Araújo e outros pesquisadores musicais.

 

O lançamento do livro ‘De Tudo Se Faz Canção - Os 50 anos do Clube da Esquina’ promete ser uma noite inesquecível para os amantes da música brasileira, em Araraquara. Com a presença de Márcio Borges, o público poderá levar para casa um exemplar autografado e aprender mais sobre a história do Clube da Esquina e do movimento musical que revolucionou a música brasileira”, comenta Cesar Aiello.

 


 

 

A iniciativa de sucesso

 

 

O Clube da Esquina, LP gravado por Milton Nascimento e Lô Borges em 1972, foi recentemente eleito o melhor disco já lançado no país, segundo ranking preparado pela equipe do podcast Discoteca Básica com base em listas enviadas por 162 críticos, artistas e pesquisadores musicais, inclusive Fuscaldo.

 

A Garota FM Books é a editora responsável pela publicação do livro, que é voltado para os fãs da música brasileira e apresenta diversas imagens históricas, desde Milton como crooner do grupo W's Boys (que tinha Wagner Tiso na formação) até a despedida dele dos palcos na turnê A Última Sessão de Música.

 

Para os fãs estrangeiros, o livro é uma oportunidade de conhecerem melhor o movimento musical que colocou Minas Gerais no mapa da música brasileira.


 

Anota Aí:

 

O livro: De Tudo Se Faz Canção – 50 Anos do Clube da Esquina

Organização: Márcio Borges e Chris Fuscaldo

Edição: Garota FM Books - Colorido, 20cm x 20cm, papel cuchê, 300 páginas

Valor de capa: R$ 149

 

 

Data: 31/03/2023 (sexta-feira)

Horário: das 18h às 22h

Local: Sede ComTexto Araraquara

Av. José Ziliolli, 418 - Vila Sedenho.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90