21/10/2024 às 15h53min - Atualizada em 21/10/2024 às 15h53min

Ajude a Yasmin: policial militar luta contra o câncer e busca ajuda para tratamento em Araraquara

A soldado da PM Yasmin Figueiredo de Moura de 31 anos que trabalha no 13º Batalhão da cidade pede orações e apoio financeiro para começar o tratamento

Flavio Fernandes
Foto: Redes Sociais
A soldado da PM Yasmin Figueiredo de Moura de 31 anos que trabalha no 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior em Araraquara, foi diagnosticada com câncer na melanoma atualmente em fase metastática (Com Comprometimento na Coluna e Pulmão).

Devido ao estágio avançado da doença, ela precisa de ajuda para começar o tratamento de imunoterapia com os medicamentos: Ipilimumabe 1mg/kg a cada três semanas, associado ao Nivolumabe 3mg/kg por 4 ciclos (fase de indução), seguido de Nivolumabe 480mg a cada 28 dias por tempo indeterminado (fase de manutenção).



Devido ao alto custo desse tratamento não foi aprovado pelo SUS sem decisão favorável na Justiça e o processo, segue sem prazo definido. O tempo é crucial para que ela comece o tratamento imediatamente, por conta da agressividade da doença e em maio a soldado passou por uma cirurgia e desde então segue aguardando na fila do Hospital de Barretos. 

No início deste mês Yasmin foi informada que não se enquadra no grupo de pesquisa para realização da imunoterapira, sendo necessário arcar com o tratamento de forma particular. Para dar início a fase de indução, cada dose da medicação custa R$ 51 mil e neste momento toda ajuda é bem vinda.

VEJA COMO AJUDAR

Colegas de farda dela criaram uma vakinha que está sendo feita nas redes sociais em prol da PM e em poucos dias, ela conseguiram arrecadar o valor necessário para primeira dose do tratamento, mas ainda é pouco. Faça já sua doação, seja qualquer quantia (Clique Aqui).


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »