21/10/2024 às 19h07min - Atualizada em 21/10/2024 às 19h07min

Zelador é preso após morte de travesti que invadiu prédio de alto padrão na região de Araraquara

A vítima identificada como Amanda Rios foi morta pelo homem durante uma luta corporal com um golpe conhecido como “mata-leão”

Flavio Fernandes
Foto: Maycon Maximino/São Carlos Agora
O zelador do edifício Murano de 30 anos, foi preso em flagrante pela morte da travesti Amanda Rios que aconteceu na manhã desta segunda-feira (21), no bairro Parque Faber em São Carlos

Segundo boletim de ocorrência tudo começou após a vítima tentar entrar no Shopping Iguatemi e ao ser impedida pelos seguranças, foi até o prédio de alto padrão, onde invadiu o local pela janela e tentou acessar a portaria.

O porteiro tentou impedir a invasão mas sem sucesso e em seguida o zelador apareceu e na tentativa de conter Amanda, aplicou um golpe conhecido como “mata-leão”.  Ela foi imobilizada no chão com o autor mantendo o joelho em seu tórax, até a chegada da Polícia Militar. 

Com a chegada dos policiais militares eles tentaram prestar os primeiros socorros à vítima, incluindo massagem cardíaca, porém a travesti não resistiu. O Samu foi acionado e o médico da USA (Unidade de Suporte Avançado) que atendeu a ocorrência, sugeriu que a causa da morte poderia ter sido por asfixia mecânica devido ao golpe aplicado.



O laudo oficial com causa da morte deverá ser emitido pelo IML (Instituto Médico Legal de São Carlos), nos próximos dias e durante a revista, foi encontrada uma bolsa com quatro papelotes de cocaína e um celular Motorola em posse de Amanda.

O local foi preservado pela PM para o trabalho da perícia e uma equipe de investigadores da Polícia Civil também esteve no edifício realizando  diligências preliminares e acompanhando o trabalho dos peritos

Um boletim de ocorrência foi registrado como homicído e o delegado Rubens Vênacio Feitosa determinou a prisão do zelador em flagrante. Após ser ouvido, ele foi preso e encaminhado ao Centro de Triagem onde aguarda por audiência de custódia e o caso continua sendo investigado. 

Com informações: São Carlos Agora.





 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »