Araraquara Agora Publicidade 728x90
15/06/2023 às 19h59min - Atualizada em 15/06/2023 às 19h59min

290 detentos deixam os presídios de Araraquara na 'saidinha' temporária

'Saídinha' vai até semana que vem para detentos que estão no regime semiaberto

Flavio Fernandes
Arquivo Araraquara Agora
O poder judiciário autorizou a saida de detentos(a) dos presídios de Araraquara para a 'saidinha' temporária prevista neste mês de junho. A informação foi confirmada pela SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) de São Paulo. 

Conforme informado, a 'saidinha' temporária começou no dia 13 de junho e os detentos devem retornar no dia 19 deste mês. Confira a nota divulgada pela SAP
 

A Secretaria da Administração Penitenciária informa que o Poder Judiciário é responsável pelas concessões das saídas temporárias. O benefício é previsto na Lei de Execução Penal e com as datas reguladas, no Estado de São Paulo, conforme portaria DEECRIM 02/2019. O Poder Judiciário autorizou a saída temporária de 290 reeducandos do regime semiaberto na cidade de Araraquara, entre o período de 13/06 a 19/06/2023. Disse a SAP em nota


Os presos que ganharam o benefício em todo estado de São Paulo stão aqueles que cumprem pena em regime semiaberto nas unidades prisionais, que até a data da saída tenha cumprido um sexto da pena total se for primário, ou um quarto se for reincidente. 

Além disso o detento precisa ter boa conduta carcerária para ser analisado pelo juiz o preso também precisa comprovar o endereço de onde permanecerá durante o período de saída e dispor de meios para locomoção do presídio para o local onde vai ficar. bem como o retorno. 

Na última saidinha temporária os 228 detentos que saíram retornaram aos presídios. As próximas saídas temporárias serão nos meses de setembro e dezembro sempre com ínicio na terça-feira da terceira semana do mês, a partir da 6h, encerrando na segunda-feira ás 18h já em dezembro inicia no dia 23 e termina no dia 3 de janeiro. 

Apesar de questionada a SAP não esclareceu a quantidade de presos que saíram e retornaram de cada unidade da Penitenciária, CR Masculino e CR Feminino. Somente o número total dos que saíram e retornaram somando todas as unidades juntas. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90