Araraquara Agora Publicidade 728x90
20/06/2023 às 10h47min - Atualizada em 20/06/2023 às 10h47min

Morre a segunda vítima do ataque a tiros em escola do Paraná

Luan Augusto de 16 anos estava internado em um hospital universitário de Londrina, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu

Flavio Fernandes
Foto: Redes Sociais

O jovem identificado como Luan Augusto de 16 anos, é a segunda vítima do ataque a tiros em uma escola da cidade de Cambé no Paraná. A vítima faleceu na madrugada desta terça-feira, (20). 


Luan morreu as 3h27 após sosfrer uma parada cardiorespiratória no HU-UEL (Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina). Ele respirava com ajuda de aparelhos e o estado de saúde dele era grave. A família do jovem autorizou a doação de orgãos.

O adolescente foi baleado na cabeça após um homem invadir o Colégio Estadual Professora Helena Kolody, na manhã desta segunda-feira. A primeira vítima foi a namorada do aluno de 16 anos que morreu no local.

Em nota o hospital onde o jovem estava internado divulgou a morte dele 


 

"A Direção do Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina informa que o paciente ao longo da madrugada manteve quadro de instabilidade hemodinâmica, mesmo com associação de drogas vasoativas e medidas terapêuticas implementadas pelas equipes médicas. O paciente apresentou quadro de parada cardiorrespiratória, sendo realizado manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), sem resposta ao tratamento, evoluindo ao óbito às 03h27."
 



O ATAQUE

A cidade de Cambé, próxima de Londrina, no Paraná,  registou na manhã desta segunda-feira (19), um ataque no interior do Colégio Estadual Professora Helena Kolody.

Um ex-aluno, de 21 anos, invadiu a escola por volta de 9h30 e disparou ao menos 12 tiros contra os alunos. Ele foi contido e preso pela polícia na bolsa dele foi localizado um machado, em depoimento a polícia ele disse ter sido vítima de bullying em 2014.

O jovem ainda disse que planejava o ataque há 4 anos e há um mês e meio adquiriu a arma de fogo e uma várias munições. Um segundo homem foi preso a noite, ele é suspeito de ajudar a planejar o crime. 

 



De acordo com a Prefeitura da cidade, que tem cerca de 100 mil habitantes, uma garota, de 16 anos, morreu e outro menino, de 10 anos foi ferido. Seu estado é grave. A Polícia Militar e Corpo de Bombeiros seguem acompanhando a ocorrência. O Portal Araraquara Agora acompanha.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90