Araraquara Agora Publicidade 728x90
11/08/2023 às 07h06min - Atualizada em 11/08/2023 às 07h41min

Como distinguir agentes da dengue de possíveis criminosos? Saúde de Araraquara alerta

Idosa de 90 anos foi vítima de criminosos que se apresentaram como agentes de combate a dengue

Direto da Redação
Foto: Prefeitura Araraquara

Leia Também:
Homem furta joias de prata em loja de Araraquara, mas acaba detido por dono.



A Gerência de Controle de Vetores da Secretaria de Saúde de Araraquara alerta os moradores para ficarem atentos à identificação dos agentes da Vigilância Epidemiológica que realizam vistoria nas residências para eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

 

Na última quarta-feira (9), uma idosa de 90 anos foi vítima de falsos agentes de saúde que entraram em sua residência e furtaram dinheiro e pertences. O caso ocorreu na Vila Xavier durante o período da tarde.


Os criminosos se apresentaram como agentes de combate a dengue e realizavam uma inspeção, porém quando entraram na casa da vítima, acabaram furtando o telefone celular da idosa, um cartão bancário com a senha, R$ 300 em dinheiro, além de documentos. O caso foi registrado em boletim de ocorrência.

 

 

Cuidado

 

 

Segundo a Gerência de Controle de Vetores, o trabalho de vistoria nas residências realizado pelos agentes é ininterrupto, independentemente da época do ano. Os trabalhadores não ficam restritos a atividades nas partes externas das casas, mas em nenhum caso eles mexem em pertences dos moradores e atuam sempre acompanhados de um morador.


 

“Vale ressaltar que os agentes de combate a endemias da Vigilância Epidemiológica trabalham sempre uniformizados, com camiseta cinza e colete marrom, além de circularem em carros oficiais. Já os supervisores circulam com camiseta verde, com identificação da Vigilância”, disse.
 

 

 

Anote

 

Em caso de dúvida sobre a identificação da equipe, o morador pode ligar no Controle de Vetores, nos telefones 3303-3123 ou 3303-3124.

 

A Gerência de Controle de Vetores ainda reforça que é imprescindível que a população participe da luta contra a dengue, “autorizando o acesso aos quintais e residência para a eliminação de possíveis focos do mosquito transmissor da doença, mas é importante prestar atenção na identificação do agente antes de permitir o acesso à residência”.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90