Araraquara Agora Publicidade 728x90
29/11/2023 às 10h46min - Atualizada em 29/11/2023 às 10h46min

Bumbum Astral: Brina Costa e Paulo Mutti lançam banda de rock com single provocativo

‘Fico pensando’ chega às plataformas dia 01 de dezembro

Reprodução/ Redes Sociais/ Foto:@__angela.costa
  • Quer ficar por dentro das últimas novidades em tempo real? Participe da nossa Comunidade do WhatsApp.
  • Siga nossas redes sociais Facebook Instagram.


Leia Também:

Papai Noel no centro de Araraquara: Shopping divulga data da chegada do bom velhinho.
Evento solidário Alternatal acontece nos dias 9 e 10 de dezembro em Araraquara; confira a programação.




Provocativa, dançante e cheia de atitude, assim é “Fico Pensando”, música de estreia da banda de rock Bumbum Astral, formada pelo músico e produtor baiano Paulo Mutti e a cantora e compositora paulistana Brina Costa.

 

O single chega às plataformas de áudio no dia 01 de dezembro, através do Selo Benzza Music, marcando a essência do projeto em transmitir uma sonoridade intensa e irreverente. Autora da letra do single de estreia, Brina define “Fico Pensando” como um rock dançante em clima de paquera.

 

A música é um flerte, não só do ponto de vista romântico, mas um flerte com a vida. Envolve desejo, sedução e brinca com a imaginação”, destaca Brina.
 

 

 



Vibrante e sensual 
 


A guitarra, baixo e bateria formando o clássico Power trio, são instrumentos fortemente presentes nessa canção e entram em sintonia com a energia vibrante e sensual da música. Fico Pensando é composta por Brina Costa e Paulo Mutti, foi produzida em Salvador (BA), no Estúdio 12 por 8, mixada por Gonçalves e masterizada presencialmente em Londres no emblemático Estúdio Abbey Road por Andy Walter.

 

Recentemente a dupla esteve em turnê por cinco cidades da Europa, Lisboa-PT, Barcelona-ES, Londres-Eng, Altamura-IT e Taranto-IT com o show “Fora da Palavra” de Brina Costa.

 

 

 

Bumbum Astral: Rock experimental para dançar e se envolver

 

 

A banda nasce num momento em que Mutti e Brina desejam estar mais livres a experimentações, agregando suas trajetórias como artistas e produtores musicais. Mutti traz sua longa bagagem como músico, compositor e arranjador na música instrumental, com forte influência no jazz e ritmos afrobrasileiros.

 

Já Brina traz um misto de sensibilidade e ousadia, em seus mais de 20 anos compondo e cantando, bebendo na fonte da MPB e tocando em questões que envolvem amor, política e o universo feminino.

 

É um projeto que vem desapegado das pretensas fórmulas do sucesso e das imposições das métricas. Queremos fazer algo fluido, que brinque com vários gêneros e traga nossas origens musicais, mas ao mesmo tempo preserve a áurea de banda de rock em termos de sonoridade e energia”, destaca Mutti.
 

 

 

Como surgiu o nome da banda?

 

 

O nome divertido da banda surgiu de maneira espontânea durante uma conversa entre os artistas. “Foi um papo que girou entre diversão e mexer o corpo, sem pensar no amanhã, passou por vibe, mood e chegou até em astrologia. O “bumbum” tem uma sonoridade que dá pra brincar em vários sentidos e esse significado múltiplo e não óbvio era o que queríamos”, destaca Mutti.

 

 

O Bumbum Astral é um nome irreverente e despretensioso, como era tendência nos anos 80 em bandas como Paralamas do Sucesso, Biquíni Cavadão, Kid Abelha e Engenheiros do Hawaii. Casou perfeitamente com o trabalho artístico que estamos desenvolvendo ”, completa Brina.
 

 

 

 

Sobre Paulo Mutti

 

Paulo Mutti é um músico baiano radicado no Rio de Janeiro, que atua como diretor/produtor musical, guitarrista, compositor, arranjador, e professor particular.

 

Teve o seu primeiro contato com a música logo na infância, em Santo Amaro da Purificação, cidade do Recôncavo baiano que, entre fanfarras, bandas marciais, samba de roda, reisados, capoeira e maculelê,proporcionou-lhe a infância mais rica, diversa e musical que poderia ter tido.

 

Não à toa, sua brincadeira preferida era passar horas e horas escutando os discos de vinil de sua mãe, através dos quais descobriu a MPB, a bossa nova, o jazz, o rock e a música erudita.

 

Em sua trajetória profissional, já dividiu o palco com inúmeros artistas renomados do Brasil e do exterior como Elza Soares, Baby do Brasil, Luiz Melodia, Antônio Carlos e Jocafi, Toninho Horta, Letieres Leite, Chico Cesar, Frank Marocco (EUA), Joshua Redman (EUA), Steve Coleman (EUA), Didier Lockwood (FRA), Graham Haynes (EUA), dentre muitos outros.

 

Indicações e premiações:

  • Prêmio Caymmi de Música (2015), na categoria Melhor Arranjo, com a produção da faixa Odisseia Baiana;
  • Melhor Música Instrumental no XI Festival de Música Educadora FM (2013), com a composição Nas águas do Subaé.

 

 


Sobre Brina Costa

 

 

Brina Costa é uma artista paulistana, radicada no Rio de Janeiro. Suas canções falam de amor, política e das questões do feminino presentes no cotidiano.

 

Cantora e compositora com mais de vinte anos de carreira, ela também produziu trilhas para espetáculos teatrais e curtas-metragens, já dividiu palco com nomes como André Abujamra, Mário Manga e Chico César, está produzindo junto com Zé Manoel, Moreno Veloso e a artista portuguesa Madalena Palmeirim um single inédito, a canção original do premiado espetáculo teatral “Aquário” da diretora e atriz portuguesa Marlene Barreto com lançamento previsto para junho deste ano.

 

Brina lançou em 2019 o álbum “Anônima”, uma série de vídeo clipes, singles, o Ep Anônima Acústico e agora chega com seu mais novo trabalho, o álbum “Fora da Palavra” que traz canções inéditas com destaque para Tempestade, Fora do Lugar e O Vento na Ilha, e uma releitura muito especial da canção “Paralelas” de Belchior.

 

Em 2022 Brina Costa realizou uma série de lançamentos, fechando com seu mais novo álbum “Fora da Palavra” Brina está em turnê com o show “Fora da Palavra” passando por Salvador, Rio de Janeiro e por cinco cidades da Europa, Lisboa-PT, Barcelona-ES, Londres-Eng, Altamura-IT e Taranto-IT.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90