Araraquara Agora Publicidade 728x90
07/02/2024 às 11h24min - Atualizada em 07/02/2024 às 11h24min

Drogas de luxo: operação policial prende jovens de classe média em Matão

Objetivo é desmantelar esquema nacional de tráfico de drogas sintéticas e haxixe

Direto da Redação
Crédito: Maury Jr/ Matão Urgente
  • Quer ficar por dentro das últimas novidades em tempo real? Participe da nossa Comunidade do WhatsApp.
  • Siga nossas redes sociais Facebook Instagram.


Leia Também:
Idoso morre após atropelamento no centro de Américo Brasiliense.
Confira a programação COMPLETA do Carnaval da Paz e da Cidadania em Araraquara.





Seis pessoas, sendo quatro homens e duas mulheres, foram detidas pela Polícia Civil na manha desta quarta-feira (7) em operação liderada pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE). Os presos são de classe média.

 

A Operação denominada Sintlux visa desmantelar um esquema nacional de tráfico de drogas sintéticas e haxixe. A ação ocorre também nas cidades de Marília, Ourinhos e São Paulo.

 

São cumpridos 22 mandados de prisão, além de 34 mandados de busca e apreensão em todas as cidades-alvo da operação. Em Matão, 32 policiais em 10 viaturas cumpriram os seis mandados de prisão temporária e oito de busca e apreensão, porém, nenhuma droga foi encontrada.

 

Sintlux faz alusão ao tipo de droga envolvida, considerada de luxo devido ao seu valor e ao público-alvo que geralmente a consome. Segundo as autoridades, o grupo, formado principalmente por indivíduos de classe média/alta, opera internacionalmente com substâncias que podem alcançar até R$ 200 por grama.

 

A investigação revelou que o grupo comercializava drogas, especialmente ecstasy, pela internet e as entregava através dos Correios.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90