Araraquara Agora Publicidade 728x90
01/03/2024 às 10h43min - Atualizada em 01/03/2024 às 10h43min

Compromisso da Paraty Mobilidade prevê manter mesma tarifa e aumentar número de ônibus em Araraquara

Veja o termo de compromisso assinado pela Paraty Mobilidade com a Prefeitura

Arquivo/Prefeitura Araraquara
  • Quer ficar por dentro das últimas novidades em tempo real? Participe da nossa Comunidade do WhatsApp.
  • Siga nossas redes sociais Facebook Instagram.





No final de 2023, ainda às vésperas da aprovação do subsídio concedido pela Prefeitura de Araraquara à Paraty Mobilidade, a empresa assinou uma carta de compromisso junto ao prefeito Edinho Silva.


O documento considera:

  • Manter a tarifa vigente em 2024;
  • Aumento do número de ônibus em operação nas principais linhas, inclusive em feriados e finais de semana;
  • Investimento na modernização dos apps existentes (Novocard Pay by Piu e Seu Ônibus).


A carta também garante o compromisso da empresa em investir na modernização de toda a frota, adquirindo veículos novos dotados de ar condicionado, Wi-Fi e tomadas USB. “Importante reforçar que essa parte do compromisso depende da aprovação de uma proposta, já encaminhada ao Ministério das Cidades, para a adesão ao Novo PAC - programa de investimentos coordenado pelo governo federal, em parceria com o setor privado, estados, municípios e movimentos sociais”, ressalta a empresa.
 


Sobre o subsídio

 


A Paraty Mobilidade ainda não possui data definida para começar a receber o valor do subsídio definido. Conforme apresentado em audiência pública na Câmara Municipal de Araraquara no dia 19 de fevereiro, o benefício foi aprovado em 16 de dezembro de 2023, contudo, a lei possui uma carência de 3 meses antes de começar a ser aplicada, ou seja, para que os pagamentos sejam efetuados.


Segundo a empresa, o valor do benefício foi concedido exclusivamente para manter o sistema operante. Conforme discutido durante a audiência, o valor da tarifa e a demanda de passageiros é o que tem parcialmente proporcionado o funcionamento dos serviços, assim, o subsidio será utilizado para complementar todos os custos operacionais.

 

“A Paraty Mobilidade reforça que nos últimos anos houve uma queda de passageiros e um aumento de todos os custos, principalmente do diesel, fatores que impediram um adequado equilíbrio do sistema e, até então, um consequente investimento em novos veículos”, diz.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90