Araraquara Agora Publicidade 728x90
29/09/2020 às 14h31min - Atualizada em 29/09/2020 às 14h31min

Drone voa 16km para levar rim até transplante nos EUA

Os drones, que foram desevolvidos por militares, começaram a fazer parte do dia a dia das pessoas, normalmente, para a captura de imagens aéreas e entregas com veículos não tripulados (VANTs). Porém, a medicina também não fica para atrás, visto que no dia 17 de setembro o recorde de distância em um transporte de órgãos por meio de um drone foi batido. 

A organização de distribuição de órgãos, Nevada Donor Network, realizou dos voos de testes bem-sucedidos no transporte de órgãos e tecido humanos. O primeiro percorreu cerca de 3 quilômetros em apenas 5 minutos. Já o segundo, saiu de um aeroporto até uma cidade no deserto, com uma distância de aproximadamente 16 quilômetro. Foram cerca de 25 minutos do voo histórico que bateu o recorde estabelecido em abril de 2019. 

O CEO e presidente da Nevada Donor Network, Joe Ferreira, falou sobre as novas oportunidades. "Nos lança no futuro do transporte de órgãos e nos permitirá ter ainda mais sucesso nos próximos anos. (...) O futuro da doação e transplante de órgãos será definido pela inovação." 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90