Araraquara Agora Publicidade 728x90
13/05/2024 às 09h09min - Atualizada em 13/05/2024 às 09h09min

'Nenhum problema aos usuários', garante Prefeitura após fim de operações da Empresa Cruz em Araraquara

Empresa encerrou as atividades no transporte coletivo no início do mês; entenda

Direto da Redação
Foto Ilustrativa/ Arquivo/ Prefeitura

Leia Ainda:
Desenrola para MEI e micro e pequenas empresas começa nesta segunda-feira (13).
Frente fria se aproxima do estado de SP; veja a previsão para região de Araraquara.




Após o fim das atividades da Empresa Cruz em Araraquara, a Prefeitura garantiu que não haverá nenhuma alteração para os usurários do transporte coletivo. A empresa não opera na cidade desde o dia 9 de maio.

 

Vale lembrar que a Empresa Cruz foi absorvida pela Piracicabana no mês abril. Ambas as empresas fazem parte do conglomerado Comporte de onde partiu a decisão da desistência das linhas urbanas em Araraquara.

 


Assim, a Empresa Paraty assumiu as linhas urbanas na cidade, após uma nova composição societária. Para os usuários, não haverá problemas, pois as linhas serão mantidas em Araraquara e veículos não serão reduzidos.

 

Ainda de acordo com a Prefeitura, existe uma discussão em andamento sobre o pagamento do subsídio mensal, aprovado pela Câmara de Vereadores no ano passado, repassado às empresas que prestam os serviços no transporte coletivo na cidade. Para tanto, é necessário um decreto para definir os critérios e orientações. O valor mensal do repasse será de R$ 500 mil.

 

O Projeto de Lei prevê que os s recursos virão por meio do aumento do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). “O aumento atenderá o custeio do Município com o transporte coletivo”, diz a justificativa do documento”.

 

Os recursos virão por meio do aumento do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). Com isso, a alíquota incidente sobre o valor do bem imóvel terá aumento de 2% para 3%.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90