Araraquara Agora Publicidade 728x90
24/05/2024 às 09h26min - Atualizada em 24/05/2024 às 09h52min

Araraquara realiza encontro de resistência LGBTQIA+; 'direito de ser, existir e se orgulhar'

Reunião ocorre neste sábado (25), no Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+

Foto Ilustrativa/Tânia Rêgo por Agência Brasil

 

LEIA TAMBÉM:
Neste domingo (26), Parque Infantil recebe atividades do Dia Municipal do Brincar; sorteio de bicicletas.
Atenção: Vigilância alerta para novo golpe de falsos agentes em Araraquara; entenda.




Neste sábado (25), às 19h, o Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+ "Nivaldo Aparecido Felipe de Miciano (Xuxa)", que fica na Avenida Espanha, 536, Centro, sediará o "Encontro de resistência arte e militância na luta pela igualdade", evento dedicado a unir militantes e artistas da comunidade LGBTQIA+ para celebrar a diversidade, promover a igualdade e combater a LGBTfobia. Este evento visa criar um espaço onde vozes diversas possam se encontrar, compartilhar experiências e fortalecer a luta contra o preconceito e a discriminação.


A atividade também marcará o Dia Mundial da Luta contra a LGBTfobia, que foi celebrado no dia 17 de maio. Vale salientar que há exatos 34 anos, em 17 de maio de 1990, a Assembleia Geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou oficialmente que "a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio", o que foi uma conquista bastante significativa para ampliar a luta por direitos fundamentais e marcar definitivamente a data como Dia Internacional Contra a LGBTFobia.


"Mais do que celebrar a diversidade, é preciso, principalmente, fortalecer a luta também contra o preconceito”, afirmou o assessor de Políticas LGBTQIA+, Lucas Dias.

 

Neste dia, desejamos que a violência contra a população LGBTQIA+ seja tratada como uma questão indispensável para a construção de um país democrático e mais seguro para todxs. Que elas possam ter a liberdade e o direito de ser, existir e se orgulhar".
 

 

Por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular junto à Assessoria Especial de Políticas LGBT e do Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+, a cidade mantém equipamentos em defesa desta população e articula e apoia iniciativas para a visibilidade dos direitos de pessoas LGBT.


Mais informações podem ser obtidas pelo telefone:

  • 16 3339 5002.


 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90