Araraquara Agora Publicidade 728x90
12/10/2020 às 09h36min - Atualizada em 12/10/2020 às 09h36min

Dia das Crianças tem programação da Mostra de Teatro Infantil com diversas apresentações

A Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart apresentam uma programação virtual no Dia das Crianças, 12 de outubro (segunda-feira), que também marca o encerramento da Mostra de Teatro Infantil Ariovaldo dos Santos.

São cinco atrações no Dia das Crianças, sendo duas delas pela manhã: “O meu medo do medo do escuro”, às 10 horas, com a Companhia SubverCia, e “Sonhos Possíveis”, às 10h30, uma contação de histórias com Grupo Cortex. 

À tarde a programação apresenta: “Cururú, Petúnia e o Moleque Beijo”, podcast com Denis Pimentta e Tania Capel (14h); “A Lenda da Abayomi”, contação de histórias com Samantha Caetano e Márcio Rocha (16h); e "Dudu, o baiacu”, um podcast com a Produtora Menino Andante (17h).

As atividades podem ser acompanhadas pelo canal da Prefeitura de Araraquara no Youtube, com link disponibilizado na página provisória da Prefeitura no Facebook (@MunicípioAraraquara). A programação - gratuita e aberta a todos interessados - permanecerá disponível no Youtube da Prefeitura de Araraquara para a visualização dos interessados. 

Confira mais detalhes das apresentações:

10h – “O meu medo do medo do escuro”, com a Companhia SubverCia 

“O meu medo do medo do escuro”, com a SubverCia (10h), apresenta a história de "Inteira", uma meia que vive escondidinha no fundo da gaveta e que tem medo do... claro! Por isso ela nunca sai da gaveta! Mas um dia, algo acontece e Inteira se vê na pilha de roupa para passar... do lado de fora. É aí que começa “O meu medo do medo do claro”, uma fábula sobre medo, coragem e aceitação, em um espetáculo visual repleto de beleza, magia e muita aventura, com bonecos brilhando à luz negra e cascatas de luzinhas que fariam qualquer meia Inteira tremer!

10h30 – “Sonhos Possíveis” - Contação de histórias com Grupo Cortex 

Em “Sonhos Possíveis” (10h30), o grupo Córtex apresenta ao público a jornada do ratinho Lúcio. Numa noite fria, Lúcio toma o leite guardado para uma criança que chora junto com a mãe e, por isso, ele sai em busca de conseguir mais leite. Porém ele vai se deparando com situações ao qual um problema, para ser resolvido, depende de que outro seja solucionado e, para isto, a colaboração de todos é muito importante. “Sonhos Possíveis” apresenta: Guilherme Papa e Roxanie Silva, com direção de Domenica Morvillo.

14h – “Cururú, Petúnia e o Moleque Beijo” - Podcast com Denis Pimentta e Tania Capel 

“Cururú, Petúnia e o Moleque Beijo” (14h), podcast com Denis Pimentta e Tania Capel, apresenta um programa de rádio divertido, maluco e brincante, onde os palhaços Cururu e Petúnia vão contar para as crianças, a história de Benjamim de Oliveira, o primeiro grande palhaço negro do Brasil, idealizador e criador do circo-teatro. Benjamim teve uma história muito difícil, mas rompeu todos os preconceitos e se tornou uma referência na cultura brasileira.

16h – “A Lenda da Abayomi” - Contação de histórias com Samantha Caetano e Márcio Rocha 

"A Lenda da Abayomi" (16h) é uma contação de histórias com Samantha Caetano e Márcio Rocha, inspirada nas bonecas criadas e confeccionadas pela artista de São Luís (Maranhão), Lena Martins, educadora popular e militante do Movimento de Mulheres Negras. As bonecas são consideradas símbolos de resistência, evidenciando a memória, identidade e ancestralidade, e valorizando a diversidade cultural e a importância histórica e social em torno das bonecas. Um dos elementos de afirmação das raízes da cultura afro-brasileira, as Abayomis são também elementos do poder e determinação das mulheres negras.

17h – “Dudu, o baiacu” - Podcast com Produtora Menino Andante

O podcast “Dudu, o Baiacu” (17h), com a Produtora Menino Andante, apresenta Dudu, um peixe baiacu que deseja ser como o sol. Mas em sua aventura ele corre um grande risco de inflar até estourar. O podcast é uma ficção de autoria de Zé Guilherme e Fábio Lucca, narrada por Zé Guilherme. A narração é marcada pela sinestesia auditiva-tátil, fazendo com que o ouvinte, através dos sons, imagine as ações e sinta as sensações táteis da jornada de Dudu.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90