Leia Ainda:
Eleições: nova pesquisa mostra disputa entre Eliana Honain e Dr. Lapena; veja os números.
Temperaturas baixas: frente fria avança na região de Araraquara.
O atual prefeito de Boa Esperança do Sul Manoel do Vitorinho (MDB) e seu vice André Piassalonga (PP), eleitos pela primeira vez em 2020, vão tentar a reeleição este ano, porém, pelo que se indica, sem candidatos concorrentes. Será a primeira vez da história da cidade que a eleição municipal terá uma candidatura única para a prefeitura. Vale lembrar que as eleições ocorrem no dia 6 de outubro.
A decisão ocorreu na convenção municipal da coligação "Por Amor à Boa Esperança", formada pelos partidos MDB, PP, PT, Republicanos e União Brasil. “Boa Esperança do Sul escreve um novo capítulo em sua história política. É uma honra oficializar novamente meu nome, junto com o do meu parceiro André, como pré-candidato a prefeito e vice de nossa amada cidade”, disse Manoel.
.
“É gratificante receber o apoio de cinco partidos de uma vez. Pela primeira vez na história, a cidade caminha para uma candidatura única”, ressaltou.
Além de Manoel e André, foram oficializadas 50 pré-candidaturas ao legislativo incluindo homens e mulheres. Durante a convenção, diversas autoridades locais e regionais estiveram presentes, como o ex-deputado federal e ex-prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri (MDB); o vice-provedor da Santa Casa de Araraquara, Marcos Daniel, pré-candidatos da região e lideranças políticas locais.