Leia Ainda:
Combate ao colesterol: entenda impactos do colesterol na saúde do coração.
Veja o calendário de exames para uso de piscinas do Sesc Araraquara.
O ciclismo da Fundesport vai disputar agora, no próximo dia 18 de agosto, o Troféu Anésio Argenton, prova tradicional realizada neste mês como marco do aniversário de emancipação político-administrativa do município, que completará 207 anos.
Vinte atletas araraquarenses vão competir nesta corrida, na Avenida Maria A.C. de Oliveira, ou Via Expressa, em mais uma etapa da Copa São Paulo de Ciclismo.
O técnico e atleta da equipe da Fundesport, João Mantovani, confirma que correrão oito ciclistas da categoria elite masculino; quatro pela elite feminino, outros quatro da júnior; três da juvenil e um pela categoria infanto-juvenil.
"A etapa de Araraquara da Copa São Paulo é sempre bem concorrida, por ser uma prova tradicional no calendário paulista e brasileiro com o Troféu Anésio Argenton. Em 2023, aproximadamente 150 atletas participaram das disputas e este número deve prevalecer também para este ano", projeta Mantovani.
Recordista
Vale ressaltar que o homenageado Anésio Argenton é o maior ciclista para provas de pista do País, já que detém o melhor resultado do ciclismo brasileiro em Olimpíadas, em Roma, em 1960, e a única medalha de Ouro em Jogos Panamericanos do Brasil, em Chicago, em 1959.
Com inúmeras outras conquistas na carreira, Argenton também está entre os 100 maiores atletas do século XX, conforme destacou a Revista "Isto É", em 1996, ano das Olimpíadas de Atlanta-EUA.
Também vale lembrar que a prova Troféu Anésio Argenton do próximo dia 18 é realizada em Araraquara desde o final dos anos de 1950 como um dos principais e mais tradicionais eventos esportivos e Araraquara e dentro do calendário de eventos pelas comemorações do aniversário da cidade.