Araraquara Agora Publicidade 728x90
13/03/2021 às 11h30min - Atualizada em 13/03/2021 às 11h30min

Vereador sugere inclusão de academias na lista de atividades essenciais

O vereador Lineu de Assis (Podemos) sugeriu o enquadramento das academias e estabelecimentos similares na categoria de atividades essenciais à saúde durante o período de calamidade pública em Araraquara. O projeto de lei foi protocolado na quarta-feira (10)pelo parlamentar.

Segundo a proposta, pode ser realizada a limitação do número de pessoas para possibilitar o funcionamento presencial, com regras de distanciamento e higienização determinados pelas normas sanitárias.

"[..] Considerando a expressiva quantidade de estudos científicos mostrando a importância das atividades físicas regulares para a manutenção e recuperação da saúde física, mental e emocional, que contribuem ainda para o aumento da imunidade do praticante, fator de grande relevância, quando se trata de doença viral, como é o caso da Covid-19, elaborei essa lei", justificou o vereador.

Ainda segundo ele, “o objetivo do projeto não é a atividade comercial das academias, mas sim, a recomendação médica para tratamento de saúde”.

A propositura foi subscrita pelos vereadores Carlão do Joia (Patriota), Flávio Marchese (Patriota), João Clemente (PSDB), Luna Meyer (PDT), Marcos Garrido (Patriota) e Rafael de Angeli (PSDB).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90