Araraquara Agora Publicidade 728x90
31/03/2021 às 01h39min - Atualizada em 31/03/2021 às 01h39min

"Tamanha irresponsabilidade", diz PT de Araraquara sobre ato marcado para hoje

Após a convocação da deputada estadual Márcia Lia (PT) para um ato público na Praça Santa Cruz, o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores reiterou o apoio às medidas de isolamento social. A mobilização está marcada para ocorrer na tarde desta quarta-feira (31), em Araraquara, segundo a parlamentar. 

Em nota emitida, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Araraquara reiterou apoio às medidas de isolamento social e disse não concordar com o ato público marcado para acontecer nesta quarta-feira (31). "Nenhuma das chamadas para o ato foi discutida e deliberada no PT. Portanto, não compactuamos com tamanha irresponsabilidade". 

O ato público convocado pela deputada Márcia Lia (PT) será contra as comemorações do Golpe Militar de 1964, mas o partido ressaltou em nota que "não é colocando a população em risco, desrespeitando profissionais de saúde que lutam há um ano nas UTIs e enfermarias, que venceremos o desgoverno Bolsonaro". 

"O Partido dos Trabalhadores de Araraquara coloca que é contra qualquer ato facista e antidemocrático e se posiciona contrariamente a qualquer atentado a nossa democracia. Usaremos de nossas redes sociais para mobilizar nossa militância e denunciar o golpe de 64", comunicou em nota. 

Entenda o caso

Mesmo em meio ao coronavírus, a deputada estadual Márcia Lia (PT) convocou uma mobilização em Araraquara, na Praça Santa Cruz. De acordo com ela, o ato público em meio ao primeiro dia de novo lockdown na cidade será contra as comemorações do Golpe Militar de 1964. 

"Para enfrentar esse governo que está aí, para enfrentar tudo o que tem acontecido na vida das pessoas, nós precisamos dialogar com as pessoas. E no dia 31 de março nós vamos estar dizendo Ditadura nunca mais", convocou a deputada. 

De acordo com ela, o ato público em Araraquara será às 15h30, na Praça Santa Cruz. Caso se concretize, a mobilização acontecerá no primeiro dia de um "novo lockdown" implementado pelo prefeito Edinho Silva (PT). Pelos próximos dias, até 4 de abril, a Morada do Sol enfrentará um fechamento da cidade, sem a abertura de postos de combustíveis, paralização do transporte público e outras medidas restritivas com o intuito de combater o coronavírus. 

"Estaremos todos com máscara, álcool gel, mantendo o distanciamento. [...] Dia 31 de março de 1964 não pode voltar. Nós vamos nos reunir e dizer: Fora Bolsonaro, Ditadura nunca mais! É um convite que eu faço", disse ela. 

Nota do PT de Araraquara na íntegra

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Araraquara reitera seu total apoio às medidas de isolamento social promovidas pelo governo municipal e declara que não participará de nenhum ato presencial convocado para amanhã. Nenhuma das chamadas para o ato foi discutida e deliberada no PT. Portanto, não compactuamos com tamanha irresponsabilidade.

No dia que antecede o aniversário de 57 anos do golpe militar no Brasil, um dos períodos mais terríveis de nossa história, batemos o recorde de mortes no país em 24 horas.

O Partido dos Trabalhadores de Araraquara coloca que é contra qualquer ato facista e antidemocrático e se posiciona contrariamente a qualquer atentado a nossa democracia. Usaremos de nossas redes sociais para mobilizar nossa militância e denunciar o golpe de 64.

Cientes de que 3780 famílias choram seus entes queridos, seria imprudente que a celebração da Democracia acontecesse em desrespeito às medidas que visam garantir vidas.

Não é colocando a população em risco, desrespeitando profissionais de saúde que lutam há um ano nas UTIs e enfermarias, que venceremos o desgoverno Bolsonaro.

O Partido dos Trabalhos de Araraquara pede: fiquem em casa, protejam a vida das pessoas que vocês amam. Esse é o maior ato de rebeldia que podemos realizar coletivamente neste momento.

FIQUEM EM CASA!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90