Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
07/04/2021 às 17h49min - Atualizada em 07/04/2021 às 18h12min

"As empresas precisam voltar a trabalhar", diz entidade

"As empresas precisam voltar a trabalhar" é o principal recado da Federação do comércio de bens, serviços e turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). O manifesto lançado pela entidade nesta quarta-feira (7) fala sobre as dificuldades enfrentadas por empresários durante a pandemia e também reforça que a recuperação econômica só será possível se empresas puderem abrir e permanecerem abertas. 

De acordo com a FecomercioSP, os empresários tiveram que se reinventar durante a pandemia. "Além de seguir os protocolos de saúde à risca e as determinações de fechar as portas em períodos de maior restrição, limitando o atendimento no espaço físico, o máximo foi feito para pagar as contas em dia e manter os empregos dos funcionários", reforçou. 

No manifesto, a entidade aproveitou para destacar que a recuperação da economia somente terá início se as empresas puderem abrir e permanecerem abertas. "O que torna a aceleração da vacinação, dentro do Plano Nacional de Imunização (PNI), uma medida de extrema urgência", conclui. 

A entidade também aproveitou para falar da falta de auxílio que os empresários sentem em meio a um momento definido como "complexo". "O empresário se depara com falta de incentivo fiscal, aumento de impostos e o abismo entre a oferta de crédito e a necessidade de recursos por parte das empresas dos mais diferentes setores", salientou a FecomercioSP. 

Em seguida, a entidade empresarial criticou as três esferas governamentais. "A ausência de coordenação entre os governos municipais, estadual e federal é evidente e um importante agravante que afeta todos os cidadãos, sem exceção. Em contrapartida à falta de articulação nacional para manter a estrutura econômica do País e a sobrevivência das empresas, o trabalho de entidades de classe tem apoiado as ações dos empreendedores que se veem desamparados", argumenta. 

A FecomercioSP é uma entidade empresarial e líder do sistema sindical do comércio de bens, serviços e turismo do Estado de São Paulo. 

O manifesto publicado pela FecomercioSP pode ser lido na íntegra clicando aqui


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90